domingo, 30 de outubro de 2011

PALAVRA DO MÊS de 01 à 05 de Novembro/11

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células.
Respostas às objeções mais comuns. (de 01 a 05 de Novembro).

Leia Colossenses 4:5-6 e 1ª.Pedro 3:5. Quando evangelizamos incrédulos que estão abertos a mensagem do evangelho, alguns deles apresentarão objeções comuns, que na verdade são contestações, dúvidas ou argumentos diante da mensagem do evangelho. Não podemos ver esses argumentos negativamente, nem tão pouco ignorar essas pessoas porque elas têm dúvidas. Mas devemos estar preparados em oração, jejum e na Palavra de Deus para assim responder a cada uma. Citamos algumas objeções mais comuns apresentadas pelos incrédulos e as respostas:

1. NÃO SOU CAPAZ DE PERSEVERAR: A questão não é se você é capaz de se manter no caminho, porém se Cristo é capaz de sustentá-lo. Cristo não é somente a porta, Ele é também o caminho. Ele faz as exigências e Ele mesmo nos capacita a cumpri-las. (2ª. Tim. 1:12, Jd.1:24; 1ª. Ped.1:5).
2. PENSO QUE SOU PECADOR DEMAIS: O fato de admitir que é um pecador já é um sinal de que Deus está operando em você, porque é o Espírito Santo quem nos convence do pecado. E embora seja um grande pecador, você não é o maior, pois Paulo disse que era o principal. Se o maior dos pecadores foi salvo, você pode ser salvo também. (Is.1:18; Lc.19:10; Mt.9:12-13; Is.43:25).
3. EU ACEITAREI CRISTO OUTRO DIA, NÃO HOJE: A Palavra de Deus diz que devemos buscar o Senhor enquanto se pode achar e invocá-lo enquanto está perto. Pode ser que amanhã seja tarde demais para invocá-lo, pois você não tem certeza se estará vivo amanhã. (Hb.3:15; Is.55:6).
4. PENSO QUE EU JÁ SOU UM FILHO DE DEUS: Nesse caso, então Jesus deve ter se enganado, porque Ele disse que importa a todo homem nascer de novo. Os únicos que Deus reconhece como Seus filhos são aqueles que pessoalmente recebem a Cristo num ato de fé. Nascer em um lar cristão não o faz cristão. (Jo.3:3; Sl.51:5; Rm.3:23; Is.64:6; Rm.5:8; Jo.1:12).
5. DEUS É BOM DEMAIS PARA MANDAR ALGUÉM PARA O INFERNO: Deus de fato não deseja que ninguém vá para o inferno. Mas, além de ser amoroso, Ele também é justo e a punição para o pecado é o inferno. Deus não envia pecadores para o inferno, é o pecado que o faz. Quando você rejeita a Cristo como seu salvador, você mesmo fecha a porta do céu na sua face. (2ª.Ped3:9; Mc.16:16; Ez.33:11; Jo.8:21,24).
6. EU FAÇO O MELHOR QUE POSSO, NÃO É O BASTANTE?: Se fazer o melhor possível fosse suficiente, então Deus cometeu um erro enviando Jesus para morrer na cruz. Se o seu melhor for a perfeição, então Deus pode aceitá-lo, mas você não cumpre nem os dois mandamentos mais importantes de Mateus 22:37-39.(Gl.2:16; Tg.2:10; Ef.2:8-9).
7. HÁ MUITOS HIPÓCRITAS NA IGREJA: Mostre à pessoa que é tolice rejeitar o genuíno por causa do falsificado. Ninguém rejeita notas verdadeiras apenas porque existem notas falsificadas no mundo. O fato de existirem cristãos falsos não é razão para rejeitar o Salvador. É melhor gastar um pouco de tempo com os hipócritas aqui na terra, do que passar a eternidade com eles no inferno. No céu não há hipócritas (Mt.23:10; Rm.14:12; Rm.2:1).
8. NÃO IMPORTA EM QUE EU ACREDITE, DESDE QUE EU SEJA SINCERO: Jesus disse que faz uma enorme diferença em que o homem acredita. Pense nos resultados de você aplicar esse raciocínio ao pegar um trem, avião ou tomar um remédio. Ser sincero apenas não garante chegar ao destino certo. É possível estar sinceramente errado.(Pv.16:25; Jo.14:6; Jo.20:31).
Guia do Compartilhamento *Antes da sua conversão você já usou algumas destas objeções?Qual? Quem lhe ajudou a ter as respostas?.
*Há alguém que você está evangelizando que tem apresentado essas objeções? Quem? Você está preparado para responder a pessoa?
Momento do Projeto: Invista um bom tempo em oração pelas casas e famílias que receberam as cartas e o selo de salvação para que elas se abram para a visita da célula no sábado (05); ore para que oportunidades de evangelismo aconteçam no sábado e pessoas sejam salvas.Ore para que todos estejam presentes no próximo sábado e nada no reino espiritual os impeça.Ore pelo cartão.
Avisos: Sábado será a visita as casas que colocaram o selo de salvação, esperamos a participação de todos. Próxima Semana: Evento Ponte – cada membro da célula convide 1 visitante não crente.

sábado, 22 de outubro de 2011

Palavras da Célula 24 a 29 de outubro/11

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células.
Pescadores de homens. (de 24 a 29 de Outubro).

Leia Mateus 4:18-20. A Bíblia usa algumas ilustrações para evangelismo e uma delas é a pescaria, Jesus usou essa ilustração porque a maioria de seus discípulos eram pescadores, e o que Jesus disse para Pedro Ele diz a todos nós: "Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens." E é isso que o Senhor deseja fazer de cada um de nós, “PESCADORES DE HOMENS”.
1. PRINCÍPIOS DE PESCARIA: Temos que entender que pescaria não é uma questão de sorte, é uma questão de técnica, para termos uma pescaria eficaz primeiro devemos aprender quais os princípios para uma boa pescaria.
A – SAIBA QUE TIPO DE PEIXE VOCÊ QUER PEGAR (Mt 10:5-6): Não dá para pescar todo tipo de peixe do mesmo modo. Cada tipo exige uma isca específica. Cada um tem sua isca própria. Você só vai atrair quem for semelhante a você, e não necessariamente quem você quer. Você sabe quem entenderá sua linguagem, sua maneira de falar. Não atingimos todo mundo, por isso precisamos saber qual peixe nós queremos pegar, para usarmos a isca apropriada.
B – VÁ ONDE OS PEIXES ESTÃO (Mt 10:5): Tem peixe que gosta de ficar nas pedras, outros em barrancos, alguns nas correntezas, outros são encontrados no mar ou em lagos. Então, você precisa saber que tipo de peixe está procurando para escolher aonde ir. Você precisa ganhar as pessoas nos locais onde vive, estuda, se diverte; pegar o peixe de acordo com o lugar. Seja prático, vá onde os peixes estão, não fique parado esperando que eles venham até você.
C – CONCENTRE-SE NO TIPO DE PEIXE QUE ESTÁ FISGANDO A ISCA (Mt 10:14): Concentre-se em ganhar aqueles que estão abertos para ouvir o evangelho. Não queremos ignorar ninguém, mas é tolice gastarmos a maior parte do tempo com quem não quer ouvir. Vamos mencionar oito grupos de pessoas que nós devemos concentrar nossa pescaria. 1. Visitantes que vem pela segunda vez; 2. Amigos e parentes de novos convertidos; 3. Pessoas com crise no casamento; 4. Pessoas que necessitam de libertação de qualquer tipo de vicio; 5. Pessoas enfermas; 6. Pessoas que possuem parentes com doenças graves ou terminais; 7. Desempregados e pessoas com problemas financeiros; 8. Pessoas que acabaram de mudar para a cidade e ainda não possuem amigos. E essas pessoas estão na mira de Deus por isso estão passando por essas dificuldades.
D – APRENDA A PENSAR COMO UM PEIXE (Mt 9:4; Mt 12:25): Aprender a pensar como peixe é entender os hábitos e gostos de cada peixe. Em outras palavras: falar numa linguagem que a outra pessoa entenda. Comece a pensar como ele reagiria numa determinada situação. Isso fará você lançar a isca no lugar certo, no momento apropriado. Em Colossenses 4.5 Paulo diz: "Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades". Oportunidades de dar nosso testemunho para fisgarmos o peixe.
E – UMA BOA PESCARIA REQUER QUE FAÇAMOS COISAS DESAGRADÁVEIS PARA PEGAR OS PEIXES (Lc 10:8): O pescador não é um sujeito que está preocupado com o conforto. Convenhamos, o bom pescador está disposto a agüentar mosquitos em cima dele, está disposto a levantar de madrugada porque certos peixes só são fisgados nesse horário. Ele se sacrifica para pescar. Dependendo do lugar, ele terá que ficar dentro da água por horas de molho, à noite, correndo riscos de uma picada de cobra.
F – PESCARIA PARA NÓS NÃO É HOBBY, SOMOS PESCADORES RESPONSÁVEIS DIANTE DE DEUS: As pessoas que levam a sério a pescaria são as que pegam mais peixes. As que se empenham para valer, especializam-se em peixe, essas serão recompensadas. Tem pessoas que querem ir pescar de qualquer jeito e depois falam que não pegam nada e a culpa é do peixe. Sejamos sérios e diligentes na pescaria e os peixes virão.
G – ÀS VEZES USAMOS OS PRÓPRIOS PEIXES COMO ISCA: Precisamos usar o maior número possível de diferentes tipos de iscas. Algumas vezes você pesca e o que você pescou vira isca através do testemunho deles. 2. QUANDO O PEIXE VIRA ISCA: • O PEIXE MATEUS - Lc 5.27-29 • O PEIXE LÁZARO - Jo 12.1-9 • O PEIXE ANDRÉ - Jo 1.40-42 • O PEIXE PAULO - At 9.20- 26 • O PEIXE QUE FOI CURADO - Jo 9.25 • O PEIXE MULHER SAMARITANA - Jo 4.39-42
Guia do Compartilhamento Você definiu qual o tipo e onde vai pescar os peixes? Compartilhe.
Em que tipo de peixe você está se concentrando durante o Projeto Fé para uma grande colheita?
Momento do Projeto: Compartilhar com a célula que começamos a 2ª. Fase do Projeto -Evangelismo:

Ore pelo cartão de Oração,

Ore pela entrega das cartas no sábado (29/10) e mobilize toda a célula a ir,

Ore pelos visitantes e caso queira faça o apelo evangelístico.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ACONTECEU O SÁBADO DA ALEGRIA OUT.2011-SEMANA DA CRIANÇA












O DIA DAS CRIANÇAS É COMEMORADO DE UMA FORMA DIFERENTE!! O SÁBADO DA ALEGRIA,;;;;; Tem presentes, tem... tem brincadeiras, tem... tem lanches especiais, tem... Mais acima de td isso, tem a presença de Jesus que é a NOSSA MAIOR ALEGRIA!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Palavras da Célula 10 à 15 de outubro/11

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células.
O Centro do Coração de Deus. (10 a 15 de Outubro).

Na vida cristã nada é mais importante que agradar o Senhor e fazer a Sua vontade. O problema é que em vez de procurar conhecer a vontade de Deus, muitos simplesmente a presumem a partir do que eles próprios imaginam. Dizem que, se desejarmos agradar a Deus, devemos fazer coisas na igreja, não importa o quê, desde que feitas com dedicação e fé. Todavia, esse pensamento nos leva a correr o mesmo risco de agir como antes de nos converter, ou seja, fazer para Deus coisas das quais gostamos e que supomos que Ele goste também. Infelizmente, os frutos de nossa suposição podem resultar em grande decepção. Agradar a Deus é como dar-lhe um presente. Muitos perguntam para Deus qual o Seu plano para eles; mas, ao final, julgam que seja aquilo que eles próprios mais gostam de fazer. Parece impensável Deus nos mandar fazer algo que não nos agrade somente porque Ele, como Senhor, deseja. Mas o bom senso nos diz que isso é possível.
Para conhecer o coração de alguém, precisamos saber suas primeiras e suas últimas palavras. As últimas palavras do Senhor foram na cruz e as primeiras estão em Gênesis 1:26-28 (leia). Deus, nesta passagem, está abençoando o homem e lhe revelando Seu coração. Ele não fez mistério, imediatamente disse ao homem o que desejava dele: “Adão, eu quero que você tenha filhos. Você é a Minha imagem e os seus filhos também serão. Seus filhos serão também Meus filhos. Adão, eu quero muitos filhos. Então, seja fecundo e encha a terra”. O centro do coração de Deus é o anseio de ter filhos, esse é o Seu desejo, que não mudou no decorrer dos séculos.
O coração de Deus continua o mesmo, Ele deseja filhos. Mas a forma de gerar esses filhos mudou. Não que Deus não deseje que tenhamos filhos naturais, na verdade, é melhor tê-los, de preferência muitos. Mas o foco hoje é ter filhos espirituais. Deus deseja muitos filhos semelhantes a Jesus (Leia Romanos 8:29). Se desejarmos realmente agradar a Deus, daremos a Ele algo que não possui. Parece loucura dizer que Deus não tenha algo, mas é exatamente essa a verdade. Ele mesmo diz: “Filho, dá-me o teu coração” (Pv.23:26). Se Deus nos pede algo é porque não o tem ainda, ao menos não o suficiente. Deus não nos criou para fazer coisas para Ele, mas para desfrutar de nós e para que geremos muitos filhos à Sua imagem e semelhança.
Naturalmente, não estamos dizendo que seja errado fazer coisas para Deus. Supomos que tanto os que fazem coisas quanto os que geram filhos desejam agradar o Senhor. A grande questão é qual dos dois modelos atinge melhor o objetivo de agradar o coração do Pai. Os que fazem coisas e promovem atividades realizam coisas louváveis, obras de misericórdia, serviços, artes e outras realizações. Quem faz coisas para Deus deseja algo bom e até louvável. Trata-se de uma maneira de enxergar o próprio relacionamento com Deus, baseado sempre no fazer coisas para Deus. Acreditam que só agradam a Deus quando estão fazendo coisas para Ele.
Em oposição a esse modelo, há quem entenda que no coração de Deus está o gerar. Não que não façam mais coisas, mas essas coisas não são um fim em si mesmas, são apenas um meio de gerar mais filhos para Deus.
O que podemos dar para Deus que Ele não tenha? Deus possui tudo mas, ainda assim, há algo que Ele nos pede na Bíblia: “Filho, dá-me o seu coração”. O Senhor não tem o coração dos homens e é isso que deseja. O que Ele nos pedirá no dia que comparecermos ao seu tribunal, no dia do julgamento? O que você acha que Ele lhe perguntará? Certamente será: “Onde estão os seus filhos”.
Nós somos sementes. Devemos ser como a semente, que só tem uma utilidade, reproduzir-se.
GUIA DO COMPARTILHAMENTO:
• Você tem sido um crente do “fazer coisas para Deus ou do gerar filhos”?.
• Você já gerou algum filho espiritual? Qual foi sua experiência?
• Você está disposto durante esses dois meses de projeto a gerar um filho espiritual? Quem são as pessoas que você quer gerar nesse tempo de oração e jejum?.
MOMENTO DO PROJETO: *Vamos ver se todos continuam firmes no Projeto (líder Ore por todos do projeto); *Vamos orar pela ficha de oração frente e verso; * Vamos orar pelo Encontro com Deus desta semana;*Vamos orar pelos visitantes.
Lembre-se na próxima semana: CAMINHADA DE ORAÇÃO, TODOS OS MEMBROS DEVEM ESTAR PRESENTES PARA ABENÇOAR O BAIRRO DA CÉLULA

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

É neste sábado dia 08/10/2011

Toda galerinha Kids, estamos esperando por vcs, neste sábado, com muita alegria e muita coisa boa, que toda criança gosta.

Até lá!

Maanaim Kids

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Sobre o JEJUM

Orientações Práticas Sobre o Jejum
No dia 03 de Outubro demos início ao Projeto Fé para uma grande colheita com oração, jejum e evangelismo, convocamos toda a igreja, de acordo com a escala, a participar conosco do jejum. Abaixo eu compartilho algumas orientações práticas para você fazer nesse período.
Definindo o tipo de jejum
A duração do jejum – será até as 18h de cada dia, de acordo com sua escala.
• O tipo de jejum – nesse período estaremos liberados para tomar somente água, leite e sucos de frutas.
• Separe diariamente um tempo para oração. Dê preferência aquele que você usaria para fazer as refeições.
Prepare-se espiritualmente
• Peça ajuda ao Espírito e faça uma lista dos seus pecados, principalmente aqueles que interferem na sua comunhão e relacionamento com os irmãos da igreja.
• Confesse cada pecado que o Espírito mostrar e creia no perdão do Senhor.
• Perdoe a qualquer um que o tenha ofendido.
• Procure aquelas pessoas que você magoou ou que ofendeu, e peça perdão.
• Busque o enchimento com o Espírito.
• Reconheça a Jesus como Senhor e recuse-se a fazer sua própria vontade.
• Coloque uma expectativa no seu coração pelo mover de Deus.
• Esteja ciente da guerra espiritual.
Prepare-se fisicamente
• Se você possui alguma doença crônica procure o seu médico, antes de iniciar o jejum.
• Evite comidas gordurosas e açucaradas antes e após o período do jejum.
• Prepare-se comendo frutas e vegetais.
Enquanto estiver jejuando
• Evite ingerir qualquer medicamento, exceto os de uso diário ou controlado.
• Limite sua atividade física, somente faça exercícios moderados.
• Espere algum desconforto físico como tonturas, dores rápidas de fome, mau hálito, dores de cabeça, fraqueza, sonolência, cansaço e algumas vezes enjôos.
Sintomas espirituais
• Durante esse jejum coisas ocultas do coração poderão aflorar em sua vida como mau humor, lascívia, sensualidade, impaciência e ansiedade, maledicência, egoísmo, fofoca, rebeldia, orgulho e etc.
• Haverá muito maior sensibilidade ao mundo espiritual e ao Espírito Santo.
• Muitos irmãos têm visões, sonhos e outras manifestações espirituais.
• Espere por muita resistência espiritual principalmente no início do Jejum.
Faça um programa diário
• Se for possível comece o dia orando, por pelo menos uma hora, use a ficha de oração.
• Separe o seu tempo de almoço para ler e meditar na Palavra de Deus. Se for o caso separe o período da noite.
• Corte a TV durante o jejum.
• Se for possível encontre-se com o seu líder de célula ou com algum irmão da célula para orar junto com ele.
O que evitar
• Não tome café nem chá preto. A cafeína dá dor de cabeça.
• Não masque chicletes nem chupe balinhas, mesmo que o hálito esteja ruim, pois estimula a o suco gástrico no estômago.
• Se tomar suco de laranja dilua em 50% de água.
• Jamais deixe de tomar bastante água.
Como entregar o jejum
• Entregue o jejum gradualmente, comece com saladas cruas, alimentos cozidos e comida com pouca gordura.

PALAVRA DO MÊS OUT./11

Fé para uma grande colheita.
É com alegria e uma grande expectativa que lançamos nesse mês de outubro nosso Projeto de oração, jejum e evangelismo, chamado “Fé para uma grande colheita”. Cremos que Aquele que começou a boa obra em nós irá completá-la, e que o último trimestre de 2011 será o tempo da maior colheita de nossas vidas.
Através da fé, da oração e do jejum que veremos o mover de Deus em nosso meio, sem esses ingredientes nada do que aguardamos acontecerá. Há uma colheita preparada para cada filho de Deus, em Salmos 126:6 diz: “Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes”.Chegou o momento de você colher em sua vida espiritual, familiar, emocional e ministerial, porém essa colheita tem um preço: “oração, jejum e a prática da fé”.
Como igreja e exército de Deus, temos recebido o encargo pela conquista da cidade, temos sido incendiados por uma paixão pelas vidas que ainda não foram alcançadas por Jesus, sejam nossos familiares, vizinhos e amigos. Cada célula de nossa igreja além de ser um lugar de comunhão, edificação e compartilhamento da palavra, precisa ser antes de tudo um lugar evangelístico. A célula “de hoje” deve ser uma comunidade como na igreja primitiva, “e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos” (Atos 2:47). A vizinhança da célula precisa conhecê-la, saber que ali há um lugar da manifestação da presença de Deus, um lugar de cura, libertação, restauração familiar e salvação. Os vizinhos da casa onde a célula é recepcionada devem saber que quando precisarem de algo de Deus, a célula, isto é, os irmãos, estarão ali para orar por eles, amá-los e abençoá-los. A célula não pode viver alienada, “ensimesmada” em quatro paredes, a célula é dinâmica e deve mostrar “sua cara” a toda a vizinhança. Como o pr. Ralf Neighbour diz: “a célula é uma máquina leve, ágil e feroz”, que pode conquisar toda a sua vizinhança seja os que residem nos prédios, nas casas, nos apartamentos e até comércios. A conquista de uma cidade acontecerá através de células em que “cada membro” recebeu o encargo e a revelação que foi plantado naquela célula para a conquista de seus arredores. Percebemos nesses dias o Espírito soprando na direção dos bairros onde cada célula foi plantada, precisamos agir e nos posicionar como crentes vencedores.
Contamos com você, com cada líder, líder em treinamento e principalmente com os anfitriões que serão pessoas chaves para o convite de seus vizinhos para os encontros da célula. O Projeto Fé para uma grande colheita tem início no dia 03 de outubro e vai até o dia 27 de novembro e tem como objetivo a conquista dos bairros através das células.

Pr. Cristian Pinho.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

INICIAMOS A CAMPANHA FÉ PARA UMA GRANDE COLHEITA!!



INICIO DA CAMPANHA !!!! SERÁ TREMENDO!



21 DIAS DE ORAÇÃO E JEJUM PARA ALCANÇARMOS O PROPÓSITO.

NO BOLETIM DE SETEMBRO TODA A DINÂMICA E ORIENTAÇÕES

DA CAMPANHA.