Recebendo a benção extraordinária.
Em Lucas 5:1-10, vemos que Pedro e seus companheiros ficaram perplexos com a pescaria extraordinária que tiveram por causa de Jesus. Ainda hoje Jesus continua fazendo na vida de seus servos coisas extraordinárias como: uma promoção inesperada, uma cura milagrosa, uma venda extraordinária, um presente surpreendente e muito mais. O que deixaria você perplexo?Você quer receber o extraordinário de Deus? Pedro assim recebeu porque teve algumas atitudes que nós também podemos ter:
1) Disposição de servir e semear em outros.
Pedro serviu a Jesus antes de conhecê-lo como filho de Deus, isso demonstrou disposição. A benção extraordinária pode depender de algo que podemos fazer por alguém. A porta da benção extraordinária quem tem é Deus, mas eu posso ter a chave. Será que já não está na hora de abrir para meu irmão? A chave da sua benção pode ser aquilo que você tem e que seu irmão precisa. O egoísmo, a avareza e o medo nos impedem de semear e assim prosperar. Semear na vida dos irmãos é um dos princípios para a benção extraordinária, você pode semear uma carona, um almoço, uma roupa, um alimento, dinheiro, um eletrodoméstico, um favor e outras coisas. Gálatas 6:7-10. Você pode semear em seus irmãos em Cristo, nos seus pastores e líderes, nos irmãos de sua célula ou de outras células e assim vai.Semeie independente da necessidade do outro.
Pedro não supôs que Jesus tinha condições financeiras de alugar um barco, mas o serviu sem olhar sua condição, agindo com generosidade. Há pessoas em seu caminho colocadas por Deus para receber a sua semente, elas representam a boa terra que dá muito fruto. Descubra quem é imã de dinheiro e semeie nele.Mateus(13:8). Em nossa cultura está enraizada a ideia de que nós que sempre precisamos e que nunca podemos dar, essa mentalidade que influencia também crentes os impede de prosperar. Nossa mentalidade deve mudar e assim devemos liberar o coração e bolso para plantar na vida de outros. (Atos 20:35b).
2) Disposição de se mover do lugar em que estou.
Jesus deu a Pedro uma estratégia, que envolvia avançar e prosseguir. “Ele devia ir a águas mais profundas”. Embora houvesse um cansaço proveniente de todo um período infrutífero de pesca, ele se dispôs a remar mais. A benção extraordinária está em um lugar aonde outros não vão. Nossa dedicação, paixão e entrega para alcançarmos algo sobrenatural deve superar os outros. A preguiça e o comodismo impedem as bênçãos. (Pv. 6:9-11). Se eu quero algo que nunca tive devo fazer algo que nunca fiz. “Saia do raso da mediocridade e do comodismo” era isso que Jesus queria ensinar. Tudo que está em movimento tende a parar, devemos lutar contra isso, nos enchendo da energia do Espírito Santo.
3) Tenha uma palavra de Deus.
“Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes” vers.5b. Pedro recebeu uma Palavra de Deus. Todo crente precisa ter uma palavra de Deus, a palavra Rhema (palavra revelada).Rhema é a palavra que sai da boca de Deus (Mateus 4:4). É diferente da palavra escrita “Logos”. Rhema é a palavra que marca o coração do crente trazendo-lhe revelação. Se você não tem esta palavra deve buscá-la, cada vez mais os crentes carecem do Rhema de Deus. Quando temos uma Palavra de Deus nossa fé é fortalecida e se torna eficaz. Porque recebeu uma palavra de Jesus, Pedro ignorou as circunstâncias, o clima, a condição do mar e até o cansaço. Quando você tem uma Palavra de Deus ignora todas as evidências naturais que dizem que você não receberá a benção e diz: “Deus me falou então Ele irá cumprir”. (Jeremias 1:12)
4) A benção extraordinária é sua, lance a rede.
Depois que recebemos a Palavra rhema devemos agir de acordo com ela. Primeiro cremos depois damos o passo de fé. O maior impedimento para receber a benção extraordinária é que os crentes ouvem a Palavra revelada, mas não agem de acordo com ela. Se tenho uma palavra rhema de cura devo agir como se estivesse curado, não ficarei mais falando o tempo todo de minha doença, nem me vendo impossibilitado de trabalhar ou fazer a obra de Deus, mas declararei o que creio em linha com a Palavra e farei aquilo que outrora não poderia fazer. Se tenho uma palavra rhema de prosperidade começarei a agir segundo esta palavra crerei e confessarei o suprimento total de Deus para minha vida e de minha família, não ficarei ansioso ou nervoso, não reclamarei de meu salário ou de minhas contas, mas confiarei naquilo que Deus falou. Se tivermos uma palavra de prosperidade devemos lançar a nossa rede. (Tiago 2:17). A rede para pegar a benção extraordinária das finanças chama-se semeadura e é muito eficaz. (Eclesiastes. 11:1-4 e Lucas. 5:7). Assim fez a viúva de Sarepta, que recebeu uma palavra do profeta e agiu a altura dela, lançou seu pão e por isso teve uma benção extraordinária. (1º. Reis 17:13-16). Você também terá uma benção extraordinária em sua vida em 2011!
Nenhum comentário:
Postar um comentário