terça-feira, 5 de junho de 2012

PALAVRA DA CÉLULA SEMANA 04 à 09/06/12

Diferenças entre a vida eterna e o reino.
Introdução:
A vida eterna e o Reino de Deus , são duas coisas bem distintas.
Todo crente vencedor precisa distinguir as diferenças entre o Reino dos céus e a vida eterna.
Existem 7 diferenças, compartilharemos neste as últimas três diferenças.
Quinta diferença - quanto a graduação. A vida eterna é igual para todos, mas no reino haverá diferença de graduação entre crente e crente. Cada um vai ganhar a recompensa de acordo com suas obras. Quem não tem obras não terá recompensa. E aquele que teve obras más terá disciplina.
No reino, há diversos níveis de graduação. Alguns receberão dez cidades, outros receberão cinco (Leia Lucas 19:17 19). Alguns receberão meramente uma recompensa, mas outros receberão um galardão. Alguns ganharão uma rica entrada no reino (Leia 2ª. Pedro 1: 11). Alguns entrarão no reino sem uma rica entrada. Portanto, existe uma diferença em graduação no reino. Mas nunca haverá uma questão de graduação com relação à vida eterna. A vida eterna é a mesma para todos. Ninguém receberá dez anos a mais que o outro. Não existe diferença na vida eterna, todavia no reino há diferença.
Sexta diferença - quanto a definição. A Vida eterna já está definida por isso podemos ter certeza de salvação. Todavia ser um vencedor é uma questão que está em aberto, podemos ser hoje e não ser amanhã, ou vice-versa. Salomão é um exemplo de alguém que começou bem a corrida, mas terminou mal. Jacó, por outro lado, começou mal a corrida, mas terminou bem.
A recompensa, portanto é algo que permanece em aberto e alguém que possui uma coroa hoje pode não tê-la amanhã. (Leia Apocalipse 3.11)
Sétima diferença - quanto ao julgamento. Os crentes do Novo Testamento serão julgados pelo tribunal de Cristo, enquanto os ímpios serão julgados por Deus no julgamento do grande trono branco. O julgamento dos crentes no tribunal de Cristo será antes do Milênio por ocasião da vinda de Cristo, mas o julgamento do trono branco será depois do Milênio. O julgamento dos crentes não é para perdição e sim para recompensa, mas o julgamento dos ímpios será para condenação. (Leia 2ª.Coríntios 5.10; Romanos 14.10 e 12; 1ª.Coríntios 4.4-5; 1ª.Coríntios 3.13-15; Hebreus 10.30-31).
Guia do Compartilhamento
• Você tem a certeza da sua salvação?
O que lhe dá essa certeza?
• A forma como você tem vivido lhe torna um crente vencedor?Por quê?
• Você está preparado para o Tribunal de Cristo?
O que precisa mudar em sua vida?
Oração: Orem uns pelos outros segundo as áreas que precisam ser mudadas e por necessidades pessoais. Ore pelo Encontro com Deus e pelos encontristas.
Compartilhe o que está acontecendo nas CASAS DE MILAGRES.
Comunicados: Quarta-feira às 19h30 Reunião dos Vencedores Domingo às 19h – Celebração e Ceia do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário