segunda-feira, 27 de setembro de 2010

NíVEIS DE GLÓRIA - Domingo 26/09

NÍVEIS DE GLÓRIA.
Ezequiel 47:1-12. O profeta Ezequiel viu um rio surgindo do templo, começando com um fio d’água e tornando-se um rio profundo.
O propósito do rio é comunicar vida abundante, da parte de Deus a terra e aos seus habitantes. O anjo que o conduzia tinha em mãos um instrumento de medição através do qual media os níveis de profundidade do rio. À medida que eles caminhavam os níveis do rio mudavam, tornando-se mais profundos, até não ter como atravessá-lo, a não ser a nado.
O rio simboliza a glória de Deus, a vida de Deus e a Sua unção que fluem na Sua Igreja (que somos nós). Os níveis apontam para a vida cristã e espiritual de cada crente.
Na vida cristã há níveis diferentes, a vida com Deus não pode estagnar, pois o Espírito tem mais para nós, não devemos nos contentar apenas com água nos tornozelos, mas devemos mergulhar na glória, unção e poder de Deus.
Os 4 Níveis de Glória:
1. O primeiro nível – Salvação.
A salvação é a porta de entrada da vida cristã. É através dela que nos tornamos filhos de Deus.
A salvação chega ao homem quando ele reconhece sua condição de pecador e separado de Deus, se arrepende e confessa Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.
Ao ser salvo, o espírito do homem é recriado, ele nasce de novo, passa a ter comunhão com Deus e vida eterna.
2. Segundo nível – Batismo com o Espírito Santo.
O próximo nível é o batismo do Espírito Santo. Jesus deseja que cada crente seja batizado nesse nível de Glória. (Atos 1:4 e 2:39).
O batismo no E.S foi uma experiência impactante para os discípulos (Atos.2),
A vida dos discípulos não foi mais a mesma depois que o “poder” do Espírito veio sobre eles.
Essa experiência muda radicalmente a vida do crente, porque através do batismo no E.S que recebemos revestimento de poder, unção e ousadia para vencer o pecado, a carne, o diabo e para testemunhar de Cristo aos perdidos.
3. Terceiro nível – O fogo de Deus.
Em Mateus 3:11, João Batista disse que Jesus batizaria com fogo.
Significados do fogo:
• Purificação e Santificação: o fogo é usado para purificar metais, principalmente o mais nobre (ouro). Malaquias 3:2-3. Jesus é fogo!
• Lapidação: o fogo trata do caráter, da personalidade, da queima do ego. O fogo são as provações, tribulações e perseguições que passamos (Sl. 66:10; 1ª. Pd.4:12-14).
• Glória de Deus: O Senhor também se manifesta no meio do seu povo como fogo. (Dn. 7:9-10)
Somente quando o fogo de Deus nos queimar por completo seremos seus ministros (Sl.104:4).
Quando somos ministros de fogo nós quebramos barreiras, vencemos pecados, demônios correm, curamos enfermos, evangelizamos, as células se multiplicam, o povo quer liderar etc.
4. Quarto Nível – Contemplação.
Depois do fogo há algo mais sublime e glorioso, que não temos experimentado.
Contemplação - é admirar durante muito tempo, observar atentamente, meditar, refletir, é adorar. Contemplar é o nível de maior intimidade e manifestação da glória. (Sl.34:5; 27:4)
Para entrar nesse nível é necessário lançar-se completamente, desligar-se de tudo: das preocupações, do tempo, do trabalho, das pessoas, da casa.
No nível da contemplação perdemos o controle de tudo, somos inteiramente do Senhor. Quando a Igreja contempla que os céus se abrem que a glória desce.
Porque devemos viver os 4 níveis de Glória: (3 F’S):
• Para sermos crentes férteis: O rio hoje está dentro de nós (João 7:38), ele deve fluir às pessoas trazendo cura, restauração, vida de Deus, salvação, alegria e paz.
• Para frutificarmos na obra de Deus: Onde o rio está há grande pescaria! Somos pescadores de almas e serão muitos peixes. As redes devem ser lançadas por cada crente em sua família, escola, trabalho, no bairro etc.
• Para fartamos aqueles que têm fome: A Glória nos torna árvores frutíferas. Temos o alimento e o remédio para os famintos e enfermos, somos árvores aonde milhares de pessoas virão se alimentar do fruto de Deus em nós.
Pr.Cristian Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário