quinta-feira, 31 de maio de 2012

PALAVRA DA CÉLULA Semana 28/05 à 02/06

Palavra para a Célula / Maanaim – igreja em células (semana 28/05 a 02/06).
Diferenças entre a vida eterna e o reino.
Introdução: A vida eterna e o Reino de Deus , são duas coisas bem distintas. Todo crente vencedor precisa distinguir as diferenças entre o Reino dos céus e a vida eterna.
Hoje falaremos de mais três diferenças.
Segunda diferença - quanto a duração. A salvação é eterna, enquanto o Reino durará 1.000 anos. (Leia 1ª.Coríntios 15.24-25; Apocalipse 20.4.). A salvação não será mais longa para uns que para outros, ela é igualmente eterna para todos.
Todavia o reino dos céus durará o tempo do milênio e nele uns reinarão e outros serão disciplinados. O Reino tem começo e fim; enquanto a salvação não.
Terceira diferença - quanto ao sofrimento. A salvação não depende de sofrimento algum, mas o reino às vezes implica em sofrimento e privação. (Leia Mateus 19.24). Para ser salvo não há necessidade de ser pobre. Ninguém crê que para ser salvo precisa vender tudo. A salvação é um presente. Eu não preciso ofertar nada para ser salvo. Mas o reino é diferente. Uma vez que eu sou salvo, mas continuo avarento, então eu não sou um vencedor.
É muito difícil um rico ser um vencedor, porque eles amam muito o dinheiro. Apocalipse 20 mostra nos que os mártires receberão o reino. A Bíblia, entretanto, nunca nos mostra que o homem deve ser martirizado a fim de receber a vida eterna. O reino requer esforço, até mesmo requer o martírio para obtê lo, isso nos lembra todos aqueles que por amor a Cristo tiveram que entregar suas próprias vidas. (Leia Apocalipse 20.4).
Quarta diferença - quanto a forma de Deus tratar. O reino não pode ser dado, ele dever ser conquistado. (Leia Mateus 20.20-23). Por que o Senhor não pôde atender o pedido daquela mãe? Porque o reino não é algo que se dá, é algo que se merece. O reino é uma recompensa. (Leia Lucas 23.42-43). O pedido do ladrão envolvia o reino, mas a resposta de Jesus foi em relação a salvação. Com relação ao reino Ele não podia fazer nada, já que o ladrão não tinha obras, pois estava se convertendo na hora da morte. Alguns pensam que a morte tem poder de nos aperfeiçoar. Pensam que quando morrerem a sua vida será aperfeiçoada. Não se engane: se morremos ignorantes chegaremos lá ignorante, se morremos sem obras chegaremos lá sem obras. Bem aventurado é aquele que tem a oportunidade de servir ao Senhor, porque as suas obras vão acompanhá-lo. Quem não tem obras vai chegar de mãos abanando diante de Deus. (Leia Apocalipse 14.13). O milênio será o tempo em que o Senhor vai completar a obra na vida de muitos crentes. O Senhor cumprirá a sua promessa. Sabemos que muitos morrem sem que esta obra esteja completa. (Leia Filipenses 1.6). O Senhor procura frutos, como podemos ver na passagem da videira em João 15. Jesus disse: Eu sou a videira verdadeira e vocês são os ramos. O meu Pai esta procurando frutos e o ramo que não dá fruto ele corta e joga no fogo.
Se alguém peca aqui e não se arrepende, se vier a morrer no pecado, ele será disciplinado lá. Passará pelo fogo da disciplina de Deus no milênio. (Leia Mateus 5.25).
Guia do Compartilhamento
• Qual a diferença que mais chamou sua atenção entre a vida eterna e o reino?Por quê?
• Você já passou por algum tipo de sofrimento por ser cristão?
• Você percebe alguma área em sua vida que precisa ser tratada por Deus? Qual e por quê?
 Oração: Orem uns pelos outros pelas áreas que precisam ser tratadas e por necessidades pessoais.. Compartilhem o que está acontecendo nas CASAS DE MILAGRES.
Comunicados: Quarta-feira às 19h30 Reunião dos Vencedores / Domingo às 19h – Celebração ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário