terça-feira, 21 de dezembro de 2010

UNÇÃO PARA PROSPERIDADE - DOM. 19/12/2010

Unção para a Prosperidade.

Em Deuterônomio 8:18 lemos: “Mas, lembre-se do Senhor, o seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê”. A Palavra nos diz que o Senhor é aquele que dá capacidade para a produção de riquezas, ou seja, para prosperar. O significado da palavra capacidade é força, poder, habilidade, poderio ou unção. Todo crente já recebeu legalmente a unção para prosperidade. Precisamos compreender que a obra da cruz também nos garante o direito à prosperidade (2ª.Cor.8:9). No espírito do crente há uma unção que precisa ser despertada e liberada, cremos na unção da cura, na unção para a pregação, para a multiplicação, devemos crer na unção para a prosperidade. A unção é a capacitação que Deus dá ao crente para que Ele realize o Seu propósito e vontade. A unção para a prosperidade leva o crente a romper financeiramente, a progredir, alcançando um novo patamar financeiro em sua vida podendo assim estar amplamente suprido e ser um mantenedor generoso da Igreja para a conquista desta geração. Cada filho de Deus já tem esta unção, porém ela precisa ser despertada e liberada. Vamos citar 04 princípios importantes para que a unção para a prosperidade se torne ativa e eficaz em sua vida.
1. Crendo e confessando.
Primeiramente devemos crer que já recebemos a capacidade de Deus para a prosperidade. A incredulidade impede muitos crentes de prosperar, pois não olham para a Palavra e sim para as circunstâncias. A obra da cruz foi completa atingindo nosso espírito, alma, corpo e finanças. Em Hebreus 11:33 vemos que pela fé os patriarcas alcançaram as promessas, e no verso 6 diz que sem fé é impossível agradar a Deus. A fé precisa ser acompanhada de uma confissão que se alinha a Palavra de Deus. Em Joel 3:10 está escrito: “Diga o fraco eu sou forte”. Viver declarando: “sou pobre”; “o dinheiro está sempre faltando”; “ganho muito pouco” definitivamente não liberará nenhuma unção na sua vida. Porém quando alinhamos nossa confissão ao que está escrito, acionamos a unção dentro de nós e recebemos força e capacidade para prosperar. Aqueles que vivem murmurando de sua vida financeira perdem a força que Deus colocou dentro deles e se tornam cansados e desanimados. “Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão” Hb.4:14.
2. Trabalhando com excelência.
Muitas pessoas crêem na prosperidade e procuram liberar sua fé através da boa confissão, porém na execução de seus serviços e tarefas, nos locais onde trabalham, estudam ou na Obra de Deus não procuram a excelência, ou seja, “fazer o melhor”. Essa atitude trava e impede a unção para a prosperidade em nós. “Maldito o que faz com negligência o trabalho do Senhor” Jr.48:10.
Ao contratar um serviço ou um profissional deveríamos dar prioridade aqueles que são nossos irmãos e da mesma família da fé. Porém é triste dizer que muitos crentes não honram um padrão de excelência quando executam serviços. O padrão de um servo de Deus deveria ser muito maior que o padrão de um ímpio, pois o crente trabalha como se fosse para o Senhor. “Sirvam aos seus senhores de boa vontade, como servindo ao Senhor, e não aos homens” Ef. 6:7.
A unção para a prosperidade é liberada quando você trabalha com excelência.
Infelizmente a preguiça e a mão remissa levam as pessoas a trabalhar relaxadamente. Não importa se você é um médico, um advogado, uma vendedora, ou um pedreiro, faça o melhor dentro de sua profissão. Na obra de Deus, a mesma coisa, independente do lugar que você ocupe dê a Deus o seu melhor. “As mãos diligentes governarão, mas os preguiçosos acabarão escravos” Pv. 12:24. “A preguiça leva ao sono profundo, e o preguiçoso passa fome” Pv. 19:15.
A unção para a prosperidade será ativada em nós quando tivermos um espírito excelente! “Então o mesmo Daniel se distinguiu destes presidentes e sátrapas, porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava em estabelecê-lo sobre todo reino” Dn. 6:3.
3. Ativando a unção pela imposição de mãos.
Há um poder na imposição de mãos, porque ela transfere algo.
A Bíblia fala sobre Josué “Ora, Josué, filho de Num, estava cheio do Espírito de sabedoria, porque Moisés tinha imposto as suas mãos sobre ele” Dt.34:9.
A imposição de mãos pode ativar a unção e o poder de Deus em nós.
Paulo disse a seu discípulo Timóteo que colocaria as mãos sobre ele para ativar os dons que ele já havia recebido da parte de Deus.
“Por esta razão, pois, te admoesto que reavives o dom de Deus, que há em ti pela imposição das minhas mãos” 2ª.Tim.1:6.
Da mesma forma a unção para a prosperidade poderá ser ativada quando recebermos a imposição de mãos de alguém que reconhecidamente está fluindo nesta unção.
4. Sendo FIEL nos dízimo nas ofertas e nos votos.
Fidelidade é o princípio chave, pois poderemos ter fé, trabalhar com excelência, receber imposição de mãos de homens de Deus prósperos, porém sem fidelidade a Deus a Sua unção para a prosperidade bíblica jamais será liberada. Alguns crentes podem se enganar achando que mesmo sem serem fiéis prosperam, mas a benção do Senhor estará por completo sobre os fiéis. “Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem” Ml. 3:18.
Ser fiel é ser firme, constante, verdadeiro, é honrar ao Senhor em primeiro lugar sempre independente de circunstâncias.
Em Salmos 101:6 lemos: “Os meus olhos procurarão os fiéis da terra”. Deus está procurando os fiéis da terra para honrá-los.
“O senhor respondeu: Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito” Mt. 25:21.
Os fiéis terão liberada uma porção dobrada da unção para a prosperidade em suas vidas e verão Deus fazendo a diferença em 2011.
Você que é Fiel tome posse desta unção!!!!
Pr. Cristian Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário