quinta-feira, 7 de abril de 2011

5 MOTIVOS PORQUE PRECISAMOS ORAR 12/04/2011

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células. 5 motivos porque precisamos orar. (2ª. Semana /Abril). INTRODUÇÃO: Deus tem um plano maravilhoso para que possamos influenciar a nossa família, nossa cidade e a nossa geração. Este plano não é apenas para alguns poucos escolhidos, mas é para cada pessoa que verdadeiramente ama o Senhor de todo o seu coração. Mas para que isso aconteça, Deus colocou uma arma muito poderosa em nossas mãos. Essa arma chama-se oração. Através da oração, podemos estar em qualquer lugar do mundo, abençoando a vida de pessoas que ainda se encontram perdidas, de pessoas que estão trabalhando para o Reino, ajudando qualquer pessoa que seja, sendo colaboradores parar trazer salvação, etc. Alguns motivos porque devemos orar: 1. TEMOS ACESSO A DEUS (Leia Lucas. 18. 1): Não existe outro meio de nos comunicarmos com o Senhor, se não pela oração, por isso Jesus ensinou sobre o dever de orarmos sempre. A oração é a respiração espiritual do cristão. Devemos orar de forma que o trono de Deus seja tocado, assim como fez Moisés ao interceder por seu exército na batalha contra os amalequitas, (Ex. 7.11-14) naturalmente suas mãos estavam levantadas, mas espiritualmente ele estava tocando o trono de Deus. Quando oramos em espírito, tocamos o trono de Deus. 2. RECEBEMOS AS PROMESSAS DE DEUS (Leia João. 16.23-24): O Senhor Jesus disse que tudo quanto pedíssemos em seu nome nós receberíamos. E em sua Palavra, existem milhares de promessas que são alcançadas pela oração: - A salvação da nossa família. (At.16.31). -A salvação das autoridades e governantes. (I Tm 2.1-4) - A cura dos enfermos (Mc. 16.18; Tg 5.14-15). - O Espírito Santo em sua vida. (Lc. 11.13). - O batismo no Espírito Santo e falar em novas línguas. 3. A NOSSA ORAÇÃO SEMPRE É RECOMPENSADA (Leia Mateus. 6.5-6): A nossa oração sempre será recompensada pelos homens ou por Deus, pelos homens é quando oramos simplesmente para sermos vistos. Por Deus é quando estamos em secreto em nosso quarto e temos um tempo a sós com Ele. Todos os grandes homens e mulheres de Deus tinham algo em comum, um tempo a sós com Deus. A recompensa vem, pois o Senhor nos vê em secreto, quando ninguém nos vê e isso fala que Deus nos vê particularmente mesmo em meio à multidão. 4. A NOSSA ORAÇÃO TEM PODER CONTRA SATANÁS (Leia Marcos. 16.16-18): Jesus se manifestou para que as obras de satanás fossem destruídas e Jesus disse que as portas do inferno não prevaleceriam contra a igreja do Senhor. Nós somos Sua igreja e através da oração e do jejum tomamos posse do poder derramado sobre nós, quebrando cadeias e castas de demônios. Que estejamos alerta, pois estamos em meio a uma guerra! 5. A ORAÇÃO FERVOROSA ABALA O INFERNO (Leia Mateus. 6.9-13): Quando nos posicionamos em fervor e numa vida cheia do Espírito Santo, o inferno se abala, existem alguns ingredientes que são indispensáveis na oração: Paixão (intensidade); Poder (com a unção do Espírito); Propósito (devemos ter foco em nossas orações); Provisão (buscando a provisão de Deus em todas as coisas); Perdão (com um coração perdoador); Proteção (pedindo proteção); Preço (O Reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele).

CONCLUSÃO: Em toda a história do cristianismo toda vez que a igreja se levantou para orar, Deus respondeu e veio avivamento, poder, curas e sinais e a igreja avançou. Conosco não será diferente, nós estamos nos preparando para no próximo mês (MAIO) entrarmos numa nova campanha de Oração e Jejum (21 DIAS PELA UNIDADE DA IGREJA E DA FAMÍLIA), cremos que a nossa realidade espiritual durante essa campanha mudará e os céus estarão sendo abertos sobre nós. As portas do inferno não prevalecerão contra a unidade de nossa Igreja e família! GUIA DO COMPARTILHAMENTO 1. Quais são os seus motivos de oração para esses dias? 2. Você já obteve resposta de alguma oração? 3. Você está disposto a pagar o preço de oração e jejum pela unidade da Igreja e da sua Família na campanha do mês de Maio?
FONTE: IBAV- Mauá

Nenhum comentário:

Postar um comentário