quinta-feira, 7 de abril de 2011

COMO OBTER VITÓRIA ATRAVÉS DA ORAÇÃO E DO JEJUM - 19/04/2011

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células. Como obter vitória através da oração e do jejum. (3ª. Semana /Abril). Introdução: Estamos nos preparando para um tempo muito especial em nossa igreja e na nossa família. No mês de MAIO estaremos nos consagrando diante do Senhor para um nível maior de Unidade na Igreja e na Família, mas para isso acontecer deveremos nos consagrar como nunca antes, deveremos orar e jejuar crendo que algo estará acontecendo no reino espiritual. Quando estamos jejuando ficamos mais sensíveis para discernir o reino espiritual e alguns sintomas físicos e espirituais acontecem. Sintomas físicos: tontura, mau hálito, dores de cabeça, fraqueza, sonolência, cansaço e às vezes até enjôos. Sintomas espirituais: o período de oração e jejum é um tempo reservado para consagração e reflexão de nossa vida espiritual, por isso, coisas que estão escondidas no coração poderão ser afloradas tais como: mau humor, impureza, sensualidade, ansiedade, impaciência e irritação.

A- Porque jejuamos (Leia Mateus 6:16-18). Muitos cristão sinceros buscam a Deus com jejuns sem propósitos e o que é pior alguns muitas vezes vão até contra os princípios da Palavra de Deus. Quão fácil é tomar algo como o jejum e tentar usá-lo para conseguir que Deus faça o que desejamos. Na verdade jejuamos não para convencer à Deus à dar algo, mas para mudar o nosso coração. Os 3 propósitos principais do jejum: 1. O jejum deve sempre centrar-se em Deus: Deve ser iniciativa divina e ordenada por Deus. Como a profetiza Ana, precisamos cultuar em jejuns (Leia Lucas 2:36-37). Todo e qualquer outro propósito deve estar a serviço de Deus, como no caso daquele grupo apostólico de Antioquia (Atos 13:2-3).

2. Desejo de ser transformado a imagem de Jesus Cristo: O nosso desejo nesse tempo de jejum é ser transformado a imagem de Jesus, por isso, se o orgulho nos controla ele será revelado quase imediatamente. Ira, amargura, ciúme, discórdia, medo, divisão, fofoca se estiver dentro de nós aflorarão durante o jejum. A princípio, racionalizamos que a ira é devido à fome, depois descobrimos que estamos irados por causa do espírito de ira que há em nós. O jejum nos ajuda a manter equilíbrio em nossas vidas.

3. Guerra espiritual: A guerra que se passa espiritualmente é de muito maior conseqüência a que acontece no corpo. Você está engajado em uma guerra espiritual. O jejum pode trazer avanços no reino espiritual que jamais poderiam ter acontecido de outra maneira. O jejum pode revolucionar nossa vida espiritual e nos fazer mais sensíveis a doce e poderosa presença do Espírito Santo. Nesse tempo estabeleça os seus alvos pessoais e objetivos a serem realizados. Exemplo: objetivo de estar em comunhão com seus irmãos da célula, de ganhar seus familiares para Cristo. Alvos pessoais: Renovação espiritual, quebra de algumas fortalezas que impede viver em unidade, mudança de hábitos que atrapalham a unidade do casamento e da família, mudança de atitudes que trazem confusão, divisão na Igreja ou na célula.

B- Qual deve ser o nosso comportamento durante o período de oração e jejum? O tempo de jejum é um tempo diferente. Muitas coisas vão acontecer em nossas vidas e na vida daqueles pelo qual estamos intercedendo. Precisamos estar sensíveis a voz do Espírito e não permitir que nada seja impedimento para desfrutarmos o melhor de Deus, para tanto, precisamos checar o nosso coração, segue abaixo uma lista para lhe ajudar: 1- Comece seu dia com um período de oração; 2- Separe um momento em que você não esteja fazendo a refeição para ler e meditar na Palavra de Deus; 3- Defina durante o dia um horário para oração; 4- Encha-se da presença de Deus ao máximo. Ore o tempo todo em língua; 5- Peça ao Espírito Santo o convencimento de qualquer pecado não confessado; 6- Procure o perdão de todos que você tem ofendido na sua família, célula e igreja; 7- Perdoe todos aqueles que te ofendem.

GUIA DO COMPARTILHAMENTO 1. Você já participou de alguma Campanha de Oração e Jejum em nossa Igreja? Qual foi sua experiência? 2. O que você gostaria que acontecesse em sua família nessa Campanha? 3. Você está disposto a participar da Campanha 21 Dias pela Unidade? Há algo que impede você?

Fonte: IBAV- Mauá

2 comentários:

  1. realmentee tempo de tomar as armas espirituais e combater o bom combate e expulsar os gigantes q nos impedem de desfrutar da terra prometida.

    ResponderExcluir
  2. oi pastor e pastora eu agradeço ha deus por ter colocado pessoas maravilhosas na minha vida assim como vcs e seus dicipulos eu sou muito grato por vcs não desistirem de mim e nem da minha familia e peço pra Deus abençoa a todos vcs abundantemente e dando muita graça e paz e que através de vcs muitas pessoas se libertem deste mundo cheio de coisas que nos leva pra longe das bençãos do pai e eu peço para que vcs sejam sempre assim determinados do inicio ao fim eu não sei quais são suas lutas mais sei que vcs sempre estaram protegidos e guardados pois Deus sempre vai estar com vcs em nome do senhor jesus amem

    ResponderExcluir