segunda-feira, 4 de julho de 2011

Palavras da Célula 1º semana de julho 2011 (5 à 9 de julho)

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células.

Privilégios e Perigos da Ceia - 1ª.parte. (05 ou 09 de Julho).
Leia:1ª.Coríntios 11:23-33.
A Bíblia nos mostra a importância da ceia, que é a comunhão do sangue e do corpo de Cristo. O dia da ceia com toda a Igreja é o dia da comunhão.
Muitas pessoas equivocadamente têm a idéia que a ceia é opcional, e pensam que eles podem optar em não participar da ceia. Você não pode escolher! Você já faz parte da comunhão do corpo!. Você já está inserido dentro de um corpo.(Leia 1ª.Coríntios 10:17).
Quando nos juntamos para participar da ceia estamos participando de um sacrifício espiritual, é como se estivéssemos levantando ali um altar a Deus. E quando comemos a ceia estamos participando desse altar. (Leia 1ª.Coríntios 10:18)
O próprio Senhor está sentado nesta mesa esperando que seus filhos venham comer com ele a ceia e desfrutar de sua presença e comunhão.
Infelizmente alguns filhos de Deus equivocadamente têm desprezado este momento de aliança, infelizmente muitas pessoas acabam ignorando e faltando no dia da Ceia na Igreja. É como um pai que mensalmente quer renovar sua aliança com seus filhos e marca este dia de comunhão com todos seus filhos, mas infelizmente muitos por motivos fúteis nem aparecem.

Somente duas mesas. (Leia 1ª.Coríntios 10:19-21).
Segundo a Bíblia Sagrada existem duas mesas apenas.

A mesa do Senhor e a mesa dos demônios. A mesa do Senhor que é colocada no dia da ceia e quando participamos desta estamos em comunhão com o próprio Deus. Porém existe outra mesa que é colocada diante de nós: a mesa da idolatria, a mesa da indiferença, a mesa dos escarnecedores.
Nós como filhos de Deus temos que escolher que mesa nós vamos participar. A igreja primitiva participava da mesa do Senhor todos os domingos, ou seja, eles se reuniam semanalmente para participar da mesa do Senhor. Hoje fazemos uma vez por mês e muitos ainda não aparecem.
Alguns por motivos justificáveis, outros porém são indesculpáveis diante de Deus.

PRIVILÉGIOS EM PARTICIPAR DA CEIA DO SENHOR (1ª.Cor. 11:23-26)
Paulo diz que recebeu esse ensino direto do próprio Senhor. Ele não participou com os outros apóstolos da ultima ceia, e foi o próprio Jesus que revelou isto a ele.
1-PRIVILÉGIO DE OLHAR PARA O PASSADO
“Em memória de mim” Quando participamos da Ceia temos que olhar para o passado.
Houve um dia que a graça de Deus se fez gente em Jesus de Nazaré e ele andou entre os homens, curou os enfermos e livrou os oprimidos do diabo e foi para a Cruz do Calvário morrer por cada homem deste planeta e cumpriu o propósito da redenção de Deus.(1ª.Coríntios 11:25)
O Senhor diz: “vem participar da ceia comigo e faça isso em memória de mim para vocês lembrarem o que eu fiz por vocês”.
- Memória daquilo que o sangue alcançou - Memória que já fomos perdoados.
-Memória que já fomos lavados- Memória que já não há nenhuma acusação contra nós.
- Memória que não há mais maldição e que não há mais culpa - Memória que você tem acesso ao Pai porque fosse é filho de Deus
- Memória que a graça superabundante do Senhor está no seu coração.
-Memória que as misericórdias do Senhor estão sobre nossas vidas.
2-PRIVILÉGIO DE OLHAR PARA O FUTURO
Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha (1ª. Cor.11:26).
Ele vem!O Senhor Vem!. Esta é a bendita esperança da igreja do Senhor!.
O verdadeiro cristão tem isso no coração e sabe que a esperança deste mundo não ‘são partidos ou governantes, mas seu clamor é “Venha Teu Reino Senhor” e que a Sua vontade seja feita aqui na terra como ela é feita no céu.
Nesse próximo domingo (10/07) Celebraremos a Ceia do Senhor às 19h, que você não despreze esse momento. Esteja na comunhão com Cristo e com Sua Igreja.
GUIA DO COMPARTILHAMENTO.
1) Você tem dado a devida importância a Ceia do Senhor em sua igreja?
2) O que tem impedido você de tomar a Ceia?Está disposto a resolver isso?

3) O que não sabia sobre a Ceia que aprendeu hoje?
Orem para que todos os impedimentos para a participação sua e dos outros irmãos da célula na ceia sejam quebrados.

Ore para que cada membro da célula tenha revelação do significado da Ceia.

Ore para que na ceia deste domingo uma nova unção venha sobre a Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário