segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Palavras da Célula 2ª semana de AGOSTO 2011 ( 16 À 20 de agosto)

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células.
Série de Mensagens sobre o Avivamento / Mantendo a Intimidade da Glória de Deus. (16 e 20 de Agosto).

TEXTO: Leia Êxodo. 33.1-23.

INTRODUÇÃO: O que mais precisamos é da Glória de Deus. Nós desejamos que nesse mês de Agosto a Glória nos encha completamente, aquela presença maravilhosa que sentimos ao nosso lado, sabendo que Ele está ali nos enchendo, nos nutrindo, falando conosco, nos dando direção e sendo nosso companheiro.É conhecê-lo progressivamente, com maior profundidade, com maior intimidade, percebendo, reconhecendo, entendendo e sendo continuamente transformado. Haverá neste mundo algo mais importante para um filho de Deus? Contudo, estranhamente, bem poucos procuram alcançar esta tão importante prioridade. Quando vamos falar dessa intimidade gloriosa, não podemos deixar de falar de Moisés, porquanto nem antes e nem depois dele houve alguém que viveu tão íntimo com o Senhor. Moisés era tido como amigo íntimo de Deus, ninguém nunca falou com Deus como Moisés falava, face a face, como quem conversa com um amigo. Veremos três elementos para a verdadeira intimidade:
1 – A VERDADEIRA INTIMIDADE É PARA AQUELES QUE O TEMEM (Leia Salmos.25.14): A Palavra do Senhor diz que o Senhor é íntimo somente daqueles que o temem. Quem não teme a Deus verdadeiramente não o conhece. Se quisermos de fato desfrutar dessa maravilhosa intimidade temos que ter temor de Deus. A intimidade é para aqueles que o temem e Ele fará que conheçam o seu propósito. Intimidade é em função do propósito, intimidade é para fazer a vontade de Deus. Não é para ficarmos íntimos sentindo, não estamos aqui para sentirmos somente, mas para fazer a vontade de Deus.
“Tirar os atavios ou enfeites” vers. 5; significa isso, eu não vou buscar outra glória que não seja a Dele, não vou buscar outro embelezamento que não seja a Sua presença sobre a minha vida, eu não quero substituto eu quero a presença de Deus.
Nós temos um conceito errado de intimidade, muitas vezes nos consideramos íntimos de alguém se temos liberdade de chegar e dar um tapa no traseiro dele e dizer, “e aí amigão?” há uma intimidade que é desrespeito, há intimidade que é irreverência. Porque amor se traduz em respeito, isso que é intimidade genuína, mas alguns irmãos querem a intimidade da bagunça, do vale qualquer coisa, só que eles não são íntimos, se a sua intimidade não te conduz em respeito não é intimidade é libertinagem, a intimidade genuína produz respeito.
2 – A VERDADEIRA INTIMIDADE É PARA AQUELES QUE ARMAM A TENDA DA COMUNHÃO/ENCONTRO (Ex. 33.7-9): Não há intimidade para quem não ora, não é orar porque alguém mandou ou está te vigiando, é orar porque você é amigo de Deus, alguém que conhece o coração Dele, e para isso é preciso que você arme a sua tenda fora do barulho, fora das preocupações, fora da cidade, fora de tudo mais, para um lugar aonde só interessa você e Ele.
Davi era íntimo de Deus, Samuel era íntimo de Deus porque oravam, quando nós oramos o Senhor vem, porque O Senhor é desejoso de vir, você não precisa convencê-lo, é você quem tem que ser convencido, arme sua tenda, de maneira que os outros vejam e saibam ali vai alguém que fala com Deus. Quando você ora o resultado é que outros vão ser tocados.
3 – A VERDADEIRA INTIMIDADE É PARA AQUELES QUE VIVEM EM ADORAÇÃO: Intimidade não são expressões aparentemente poéticas, aparentemente bonitas, mas que não tem respaldo na realidade espiritual, a intimidade do Senhor, não é para quem canta bonito, a intimidade do Senhor não é para quem fala poesia bonita. Mas é uma vida de adoração. Não há intimidade sem adoração. Nós achamos que temos a força, nós achamos que temos capacidade, que podemos ir sozinhos, que já sabemos e entendemos as coisas, mas então você vai orar e fala: “Deus, ao Senhor pertence à força, não pertence a mim, ao Senhor pertence o poder não pertence a mim, ao Senhor pertence sabedoria não pertence a mim, ao Senhor pertence glória, não pertence a mim”, você tem que adorar para dar a quem pertence de direito. Adoração apenas é devolver para o Rei legítimo, o Deus verdadeiro, aquilo que só Ele pode receber. Mas depois da queda, todo mundo quer glória, o diabo quer glória, o homem quer glória, mas ninguém pode tomar a glória e sair impune.
Quando você adora você está devolvendo tudo que é Dele, você está declarando que tudo pertence a Ele não pertence a nós. Adoração mata a rebeldia, adoração destrói a semente do inferno. Adoramos porque reconhecemos que Ele é o Rei.

CONCLUSÃO:

No texto Deus está dizendo a Moisés que cumprirá sua promessa conduzindo o povo a terra prometida, porém, disse que enviaria um anjo para guiá-los e protegê-los. Moisés retruca: “Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar”. “Se a sua presença não for conosco não adianta sair deste lugar”. “Eu não quero que anjo me acompanhe, eu não quero terra nenhuma sem a Sua presença, não adianta de nada ter tudo sem a Sua presença, tudo sem a Sua presença é absolutamente nada”.
Guia do Compartilhamento
 Você teme ao Senhor? Cite uma ocasião em que tenha demonstrado isso.
 Com que freqüência você tem armado a sua tenda da comunhão?
 Para você o que é uma vida de adoração?
 Como Moisés você deseja a glória de Deus sobre sua vida?
Ministração: Aproveite a Palavra, prepare uma música e juntos adorem a Deus, sem pedir nada, apenas adorando. Coisas extraordinárias poderão acontecer hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário