segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Palavras da Célula 3ª semana de AGOSTO 2011 ( 23 À 27 de agosto)

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células.
Série de Mensagens sobre o Avivamento / Preparando o odre para receber o Vinho Novo. (23 e 27 de Agosto).

TEXTO: Leia Marcos.2.18-22.

INTRODUÇÃO: Podemos interpretar o texto do vinho novo em odres velhos se referindo à existência humana. Sendo que o vinho aponta para renovação do Espírito Santo e o odre aponta para o homem como um recipiente para conter a vida de Deus.
Os odres eram feitos com pele de cabra, costurada nas bordas para formar uma bolsa impermeável. Com o passar do tempo, o vinho novo, ao fermentar, aumentava seu volume esticava a pele do odre. Por isso, o vinho novo não podia ser colocado em uma bolsa que já havia sido esticada, pois ela poderia romper. Os fariseus havia se tornados inflexíveis como velhos odres. Se quisermos que nesses dias o Avivamento venha sobre nós, necessitamos urgentemente nos tornar “um odre novo”.
Quatro coisas que devemos fazer para nos preparar para esses dias que antecedem o recebimento do Vinho novo e do Avivamento:

1 – O TEMPO QUE ANTECEDE O DERRAMAR DO VINHO NOVO É UM TEMPO DE GRANDE BATALHA ESPIRITUAL: Essa batalha se trava na mente e nas emoções. É uma batalha na alma. Nesses dias, muitos discípulos, inclusive líderes, têm recebido setas na mente e nas emoções. Muitos pensaram até em desistir, em abandonar tudo. Isso é reflexo da grande batalha que estamos enfrentando. Não desanime!. Com os 12 discípulos de Jesus isso também aconteceu. Antes do Pentecostes, Jesus apareceu aos discípulos por espaço de quarenta dias (At.1:3). No entanto,em certa ocasião, Ele mandou que eles esperassem por Ele na Galiléia, mas os discípulos cansaram de esperar (Leia João 21:2-3). Eles estavam cheios de dúvidas quanto ao futuro (setas na mente e na alma) e decidiram voltar aos seus velhos hábitos. Mas o Senhor, que não nos abandona nunca, mesmo quando achamos que Ele se esqueceu de nós, apareceu no raiar do dia e uma grande pesca milagrosa aconteceu (João.21:4-6). Creia, o Senhor está contigo, mesmo que você não esteja vendo. Renuncie a toda desistência, a todo relatório de fracasso e derrota. Valorize os bons relatórios, as pequenas coisas que Deus tem feito por nós e nem nos damos conta. Na hora certa, o milagre vai acontecer.

2 – O TEMPO QUE ANTECEDE O RECEBIMENTO DO VINHO NOVO É UM TEMPO DE CONSAGRAÇÃO TOTAL: Existem alguns sinais que apontam para decadência espiritual: - enfado com a vida de oração; - pés na igreja e olhos no mundo; - entretenimento profano; - vícios; - escravidão à pornografia.
Desejos e intenções não são a mesma coisa: Desejos e intenções são duas coisas diferentes embora, muitos creiam que sejam a mesma coisa. Você pode ter intenções muito boas, mas elas podem não ser seus desejos verdadeiros. Várias pessoas querem se afastar das influências do mundo e se aproximar de Deus, mas elas não conseguem. Elas não estão em contato com seus desejos verdadeiros, “cada um é tentado segundo sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz" (Tg. 1:14). Desejo é um caminho que uma pessoa seguirá, não importando quão boa sua intenção venha a ser.

3 – O TEMPO QUE ANTECEDE O RECEBIMENTO DO VINHO NOVO É UM TEMPO DE UNIDADE ESPIRITUAL (Leia Atos.2.1-4): A Palavra de Deus diz que eles estavam todos reunidos no mesmo lugar. Aqui existe um princípio espiritual. Quando uma igreja está unida no mesmo propósito Deus derrama sua unção e ninguém é capaz de resisti-la (Lc.11.17). Esse mês de Avivamento poderá trazer muita luta e forte resistência espiritual, pois o diabo sabe que se a igreja estiver unida no mesmo propósito no mesmo alvo e objetivo, as portas do inferno jamais prevalecerão contra ela. As estratégias do diabo para minar o corpo de Cristo que é a Igreja é introduzir o veneno da incredulidade, da discórdia, do egoísmo, do individualismo, da preguiça, da arrogância, das preferências pessoais. Uma vez contaminada os membros toda a igreja padece (I Co.1.10), ao tratar desta questão Paulo colocou 3 princípios que precisamos guardar na vida da igreja: - Devemos falar a mesma coisa; - Devemos ter uma mesmo disposição mental; - Devemos ter o mesmo parecer.

4 – O TEMPO QUE ANTECEDE O RECEBIMENTO DO VINHO NOVO É UM TEMPO DE CORAÇÃO QUEBRANTADO E CONTRITO (Atos.2.37-38): Arrependimento e confissão é a base para que o Senhor possa nos encher com o seu Santo Espírito. Se o vaso não quebrar, ele não pode ser refeito. Quando Pedro começou a pregar no dia de Pentecostes, aquela mesma multidão que não havia recebido o batismo do Espírito perguntou: que faremos irmãos? Ou seja, o que precisamos fazer para sermos iguais a vocês, para recebermos essa mesma unção? A resposta foi simples e enfática: Arrependei-vos. “Sacrifícios agradáveis a Deus é o espírito quebrantado; coração compungido e contrito não o desprezará, ó Deus”. (Sl. 51:17).

GUIA DO COMPARTILHAMENTO
Você tem a percepção da batalha espiritual que estamos? Quando recebe setas que afetam sua alma, você compartilha com alguém que o possa ajudar?
De que forma você tem se consagrado ao Senhor? Do que tem aberto mão para estar separado para Ele?
Você está em unidade com o coração ardente pelo avivamento do Senhor?
Há arrependimento e contrição em seu coração, você tem vivido como um vaso quebrantado?
Ministração: Ore por aqueles que têm recebido setas do diabo em suas vidas. Faça um período de oração para que haja um quebrantamento e arrependimento no seu coração e em cada membro da célula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário