terça-feira, 1 de novembro de 2011

Palavra mês de novembro/2011

Mantendo o projeto a todo vapor!

Quando começamos um projeto, sabemos que os primeiros dias geram em nós uma grande expectativa e mobilização. A divulgação, a comunicação visual, a palavra profética e os alvos produzem uma santa empolgação. Mas sabemos que tudo que está em movimento tende a parar, caso não seja abastecido, motivado e gerenciado.

Completamos a 1ª. Fase do Projeto Fé para uma grande colheita que foi um período de 21 dias marcado por jejum, oração e edificação, foi um tempo de preparação e semeadura para aquilo que queremos conquistar nos próximos dias: muitas almas para Jesus.

Ao iniciarmos a 2ª. Etapa do Projeto precisamos mantê-lo aquecido e a todo vapor na força do Senhor para que assim nossos alvos sejam conquistados. A manutenção deste projeto depende dos pastores, dos líderes de células e de toda a igreja, não podemos desanimar, desistir, nem perder o foco.

Começar algo não é tão difícil, as experiências das pessoas provam isso, são muitos que começaram uma dieta na segunda-feira e pararam no meio da semana, outros começaram numa academia mas no primeiro mês cansaram, quantos não iniciam o ano matriculando-se num curso ou faculdade mas logo param, por isso sabemos que a continuidade e a finalização são mais difíceis que os começos.

Porém as grandes recompensas e os prêmios são destinados para aqueles que perseveram. O escritor de Hebreus nos exorta a mantermos a perseverança quando diz: “Mas o justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele” (Hb.10:38). O poder não existe em começar as coisas senão em terminá-las.

Saiba que quando você terminar as coisas isso lhe trará respeito. Estamos na metade do Projeto Fé para uma grande colheita e queremos estar a todo vapor.

Quero compartilhar com você algumas dicas para terminar bem aquilo que você começou, em primeiro lugar precisamos de PAIXÃO, ela é responsável por aumentar a nossa força de vontade, ela nos ajuda a tornar o impossível possível, nesse dias peça ao Espírito Santo que renove a paixão dentro do seu coração por ver sua família, amigos, bairros e cidade salvos em Jesus Cristo. A segunda dica é o COMPROMETIMENTO, ele que separa aqueles que fazem daqueles que apenas sonham, o comprometimento que abre a porta das conquistas. Comprometa-se com o Projeto Fé, com os alvos de eventos da célula, do encontro com Deus, não seja um crente descompromissado. A terceira e última dica é o OTIMISMO INDESTRUTÍVEL, já disseram que crer é poder, ser otimista é uma escolha que fará que outras pessoas sigam você. Num projeto que tem como alvo evangelizar e ganhar pessoas ser otimista é fundamental e necessário para vencer as recusas e resistências que as pessoas apresentarão.

Por fim querido irmão e irmã temos o encargo e responsabilidade de mantermos nossos corações incendiados e motivados até o último dia do Projeto Fé para uma Grande Colheita.
Conto com você,
Pr.Cristian Pinho
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário