terça-feira, 22 de novembro de 2011

Palavras da Célula 3ª semana de Novembro 2011 ( 21 à 26)

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células.
A importância do Batismo. (de 21 a 26 de Novembro).

Batismo: Um passo de Obediência. “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” Mt. 28:19.
O Batismo destina-se a todos aqueles que creram que Jesus é Filho de Deus e se tornaram seus discípulos. Jesus deu tanta importância ao batismo, que Ele não somente ordenou que o discípulo fosse batizado, mas Ele próprio se submeteu ao batismo. Foi o primeiro passo de seu ministério público (Leia Mt.3:13-15).

O QUE É BATISMO? Batizar é submergir e não simplesmente aspergir água sobre alguém (Leia Rm.6:4). O Batismo em água como ensina a Palavra de Deus, significa também que a pessoa ao entrar na água está morrendo para a sua velha maneira de viver, e ao se levantar ressuscitando para uma nova vida.
O QUE É PRECISO PARA SER BATIZADO?

1. CRER – Leia ATOS 8:36-38. Tudo o que fazemos na vida cristã demanda fé. No texto que lemos o homem perguntou a Felipe o que lhe impedia de ser batizado e Felipe lhe respondeu que ele deveria crer de todo o coração. Na Bíblia não encontramos nenhum exemplo de pessoa adiando o batismo. Uma vez que uma pessoa crê em Cristo e se volta para Ele, não há motivo para esperar o testemunho do batismo.Alguns novos convertidos talvez digam: “Eu não quero ofender um parente com o meu batismo. Em vez disso, eles deveriam perguntar: “Quanto o meu Senhor ficará ofendido se eu colocar os meus parentes acima dele?”. “Eu me envergonho do meu compromisso com Cristo?”. Será que meus parentes vão ter a oportunidade de seguir a Jesus se eu não mostrar a eles que eu tomei uma decisão que transformou a minha vida?”
2. ARREPENDER-SE O arrependimento deve acontecer antes do batismo. A palavra arrependimento vem do grego, a língua original do Novo Testamento, significa mudança de mente. O batismo sempre exige arrependimento. Morrer para os desejos carnais, os vícios e maus hábitos.(Leia Atos 2:37-38). No texto lido o povo perguntou a Pedro diante de sua pregação o que eles deveriam fazer diante daquela mensagem. A resposta de Pedro deixa claro que se queremos ser batizados, é indispensável, passarmos primeiro pelo arrependimento, ou seja, uma mudança de mente e de propósitos, que reflita ser Jesus quem agora governa a sua vida.

A BENÇÃO DA OBEDIÊNCIA AO BATISMO.
O Batismo tem um valor muito grande no mundo espiritual, porque ressuscitamos para um novo estilo de vida, e o batismo é o selo que agora temos um Senhor, que dirige a nossa vida, e isso resulta em bênçãos espirituais, por causa da obediência. Foi assim que aconteceu com Jesus. Assim como aconteceu com Jesus, depois de seu batismo, Ele viu o Espírito vir sobre a sua vida em forma de pomba, assim também será com você, terá uma nova sensibilidade ao Espírito de Deus. (Leia Mt.3:16-17).
Guia do Compartilhamento:
1. Você ainda tem alguma dúvida em relação ao batismo?Exponha.
2. Se você ainda não é batizado o que está lhe impedindo?
3. Gostaria de ser batizado no próximo domingo?
Momento de Oração: Ajude a esclarecer as dúvidas que surgiram durante o compartilhamento, qualquer dificuldade procure o discipulador da Rede ou Pastor.Ore por todos aqueles que decidiram pelo batismo, unja-os declarando que nada os atrapalhará ou impedirá. Faça junto com a célula uma escala de oração e jejum para os dias que antecedem o batismo em favor dos batizandos.
Avisos Importantes:

Sábado 26/11 às 15h – Curso de Batismo e Novos Membros (obrigatório a participação para aqueles forem batizar ou tornarem-se membros).

Domingo 27/11 às 19h - Festa da Colheita, Grande Batismo e Encerramento do projeto Fé para uma grande Colheita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário