segunda-feira, 9 de abril de 2012

PALAVRA DA CÉLULA -SEMANA 09 à 14/04/12

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células – (semana 09/04 a 14/04). Questões no meio das tempestades
Leia: Marcos. 4:35-41.

Introdução: Jesus e seus discípulos estavam no meio do lago quando a tempestade veio repentinamente. Era algo aterrorizante e pareceu aos discípulos que eles não iriam sobreviver.
Há três coisas que a Palavra de Deus nos mostra a respeito das tempestades:
A - As Tempestades São Inevitáveis: Elas simplesmente virão em algum momento. Todos nós passaremos por tempestades em algum momento de nossas vidas. Todos nós enfrentaremos tempos difíceis.
B - As Tempestades São Imprevisíveis: Elas desabam repentinamente. As pessoas tentam de todas as formas preverem como será o seu dia, se terão uma boa ou má semana, mas simplesmente não é possível prever as calamidades da vida.
C - As Tempestades Não Fazem Acepção De Pessoas: Elas acontecem a pessoas boas e a pessoas ruins. Em Mateus 5:45 o Senhor diz que faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.
1 - MESTRE, NÃO TE IMPORTA QUE PEREÇAMOS? (vers.38): Essa é a primeira questão que levantamos no meio da tempestade. Simplesmente não entendemos a tranquilidade de Jesus no meio da nossa tempestade. Você já teve a impressão de que o Senhor o abandonou? Parece que as nossas orações não são ouvidas e Ele se esqueceu de nós. O maior drama dos discípulos não foi a tempestade, mas o fato de Jesus estar dormindo durante a tempestade. Na hora do maior aperto dos discípulos, Jesus estava dormindo.
2 - POR QUE SOIS ASSIM TÍMIDOS? POR QUE NÃO TENDES FÉ? (vers.40): Essa foi a segunda pergunta no meio da tempestade. Foi o Senhor quem perguntou aos seus discípulos: “por que vocês não crêem?” O Senhor queria lhes mostrar que eles não precisavam temer coisa alguma, pois havia muitas razões para que eles cressem e descansassem.
Eles deviam crer na palavra de Jesus, na Presença de Jesus, na Paz de Jesus, no Poder de Jesus. Quando o Senhor acalmou a tempestade Ele estava mostrando a seus discípulos que eles já tinham autoridade sobre os demônios.
3 - QUEM É ESTE QUE ATÉ O VENTO E O MAR LHE OBEDECEM? (vers.41): Essa foi a pergunta que todos fizeram. Esse milagre do Senhor foi completamente diferente de todos os outros que os discípulos haviam presenciado. Aqui o Senhor demonstrou claramente que tem autoridade sobre todas as coisas, incluindo o vento e o mar.

É somente no meio da tempestade que podemos conhecer quem de fato é o Senhor.

No meio da nossa tempestade podemos experimentar o milagre. Ele está vivo e está presente no barco da nossa vida.

Não tema os ventos do mal, nem o mar da morte, pois o Senhor da vida tem o controle e Ele repreenderá o vento e nos levará a salvo. Simplesmente creia. A tempestade vem, mas Ele vai acalmá-la a qualquer momento.
Guia do Compartilhamento
• Você tem crido e descansado no Senhor em meio à tempestade?
• Você crê que no meio da tempestade você experimentará o milagre?
• Qual milagre você tem crido que viverá neste ano?
Comunicados:
• ATENÇÃO: Na quarta-feira será o Lançamento da 2ª.Etapa da Campanha de Milagres, pedimos a presença de todos os líderes, líderes em treinamento e membros. Esforce-se para estar!
• Domingo às 19h – Celebração ao Senhor.
• Importante: Semana 16 a 21 de Abril – Evento Ponte em todas as células. Programe-se para convidar um amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário