domingo, 17 de junho de 2012

PALAVRA DA CÉLULA SEMANA 11/06 À 16/06

Estudo para a célula / Maanaim – igreja em células (semana 11/06 a 16/06).
O arrebatamento dos vencedores.
 Introdução:
Durante as últimas semanas compartilhamos sobre A visão dos Vencedores, que inclui a diferença entre ser salvo e ser vencedor e também as diferenças entre a vida eterna e o Reino de Deus, que são duas coisas bem distintas.
Hoje terminaremos essa série falando sobre o arrebatamento dos vencedores. O arrebatamento dos crentes vencedores. A volta de Jesus acontecerá em dois momentos: o momento do arrebatamento e a sua volta nas nuvens. Sabemos que há uma diferença entre o arrebatamento e a volta de Jesus propriamente dita. Na sua volta, Jesus virá e todo olho o verá, mas no arrebatamento ele virá como um ladrão. Nem todos os crentes serão arrebatados, somente os crentes vencedores. (Leia Apocalipse 3.3).
Vir como ladrão mostra que ninguém saberá o dia nem a hora e por isso aponta para o arrebatamento. Não há sinal algum na Palavra de Deus do dia do arrebatamento. Pode ser hoje. Ele vem como ladrão para roubar as jóias, ou ainda para colher as primícias da colheita Por outro lado a volta de Jesus será vista por todo olho e haverá muitos sinais que a precederão. (Leia Mateus 24.29-30).
O arrebatamento será antes da grande tribulação, enquanto a volta de Jesus será no fim da grande tribulação. Na sua volta todos o verão e haverá muitos sinais que a precederão, pois será no final dos três anos e meio da grande tribulação. O arrebatamento será somente para aqueles que estão vigiando e mantendo constantemente alvas as suas vestes diante do Senhor. Estas condições nos fazem vencedores e qualificados. (Leia Lucas 21.34). Uma coisa é sermos parte do corpo; outra coisa é participarmos das bodas do Cordeiro. Uma coisa é ser salvo; outra coisa é ser um vencedor.
Uma coisa é estar na igreja; outra coisa é ser arrebatado. Uma coisa é ter a vida eterna; outra coisa é receber a recompensa do reino.
Guia do Compartilhamento
 • Qual foi a maior revelação que você teve sobre a Visão dos Vencedores compartilhada nas últimas reuniões de célula?
• Essa revelação mudou algo em sua forma de viver?Compartilhe o que?
• Você está pronto para o arrebatamento da igreja? O que precisa mudar em sua vida?
Oração: Orem uns pelos outros para que haja um posicionamento em cada irmão como crente vencedor, e orem por necessidades pessoais.
Ore pelo Evento Ponte, pelo Encontro com Deus e pelos encontristas.
Compartilhe o que está acontecendo nas CASAS DE MILAGRES.
 Faça os preparativos finais para o Evento Ponte.
Comunicados: Quarta-feira às 19h30 Reunião dos Vencedores; Domingo às 19h – Celebração e Ceia do Senhor. Encontro com Deus - 22/23/24 de Junho – Vamos enviar as pessoas das Casas de Milagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário