quarta-feira, 27 de junho de 2012

PALAVRAS DA CÉLULA SEMANA 26/06 à 30/06

Estudo para a célula / Maanaim – igreja em células (semana 26/06 a 30/06).
7 razões porque você pode ter a certeza da salvação.
Introdução: Leia 1ª. João 5:13. A salvação de Deus é dada ao homem para a eternidade. Não há possibilidade de um cristão perecer, uma vez que é salvo. Se um crente possui pecados e não se arrependeu deles ele sofrerá punição no tribunal de Cristo.
Por outro lado um cristão que é salvo não pode mais perder a sua salvação. Uma vez que somos salvos diante de Deus, somos salvos eternamente.
1- A GRAÇA E O AMOR DE DEUS (Leia Efésios. 2:8-9): Todos nós sabemos que a salvação é pela graça. É um dom ou presente de Deus. Nossos méritos e nossas obras não têm absolutamente nada a ver com isso. Se é graça, então, nunca podemos ser um devedor diante de Deus. Se demonstro graça aos outros, não posso esperar qualquer pagamento. Se Deus nos dá a salvação com a esperança de que mais tarde Lhe devolvamos boas obras então isso não é graça. Deus não nos dá algo para depois pedir de volta. 2 – DEUS PLANEJOU SALVAR-NOS (Leia Romanos.8:29-30): A salvação de Deus não foi um acidente, mas um ato planejado e proposital. A salvação foi planejada há muito tempo com um plano definido. Nós fomos salvos quando fomos justificados, Deus, porém nos conheceu há muito tempo, nossa justificação é que veio mais tarde.
3 - FOMOS FEITOS FILHOS DE DEUS (Leia João.1:12): Que tipo de salvação recebemos? A salvação é uma obra de regeneração, ou seja, recebemos a vida de Deus. Recebemos o poder de sermos feitos filhos. Mesmo se tornamos desobedientes e indisciplinados ainda somos filhos de Deus, é uma questão de natureza e relacionamento. Não há mais como mudar isso.
4 - SOMOS MEMBROS DE CRISTO (Leia 1ª.Coríntios.12:27): Quando um pecador se converte ele não apenas recebe a regeneração e a vida eterna, mas se torna unido ao Corpo de Cristo para se tornar um membro de Cristo. A Igreja é o Corpo de Cristo. Mas se um membro puder se perder então teremos um Corpo mutilado e não um Corpo perfeito. Assim um membro do Corpo não pode se perder jamais. Uma vez salvo, salvo para sempre.
5 – O ESPÍRITO SANTO É O NOSSO SELO E O PENHOR (Leia Efésios. 1:13-14): Quando fomos salvos, Deus colocou o Espírito Santo em nós como um selo para nos marcar indicando que pertencemos a Ele. A presença do Espírito no crente é a prova, o selo de que ele é um filho autêntico de Deus.
6- NÓS SOMOS UM PRESENTE DADO POR DEUS A JESUS (Leia João.17:6): Se fosse possível perder a salvação o fato de Deus dar-nos a Jesus se tornaria uma mera brincadeira. Deus é eterno e tudo o que Deus faz é eterno. Se Deus nos dá como uma dádiva Ele não pode considerar isso algo sem valor. Se viéssemos a nos perder poderia significar que o presente dado era efêmero e sem valor.
7- É DEUS QUEM NOS GUARDA (Leia 1ª. Pedro.1:5): Nossa salvação não depende meramente do nosso crer, ela depende também do poder protetor de Deus. Não somos nós que nos guardamos, mas é Deus quem nos guarda.
Guia do Compartilhamento
• Você teve uma experiência com Jesus, que transformou sua vida pra sempre?
Compartilhe • Você tem alguma duvida quanto a sua salvação?
Oração: Caso alguém em sua célula ainda não tenha feito sua decisão por Cristo, hoje é uma boa oportunidade, faça o apelo. Ore por necessidades pessoais.
ATENÇÃO – DOMINGO 01/07 às 19h Celebração das Casas de Milagres e oficialização das micro-células. Todos os participantes das micro-células devem ser convidados.
Comunicados: ARRAIÁ DA MAANAIM – DIAS 06 E 07 – Convites a venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário