segunda-feira, 4 de outubro de 2010

6 Motivos porque precisamos orar - Dom. 03/10/2010

6 motivos porque precisamos orar.


INTRODUÇÃO: Deus tem um plano maravilhoso para que possamos influenciar a nossa família, nossa cidade e a nossa geração. Este plano não é apenas para alguns poucos escolhidos, mas é para cada pessoa que verdadeiramente ama o Senhor de todo o seu coração. Mas para que isso aconteça, Deus colocou uma arma muito poderosa em nossas mãos. Essa arma chama-se oração. Através da oração, podemos estar em qualquer lugar do mundo, abençoando a vida de pessoas que ainda se encontram perdidas, de pessoas que estão trabalhando para o Reino e sendo colaboradores para trazer salvação.
Alguns motivos porque devemos orar:

1. PARA TERMOS COMUNHÃO COM DEUS (Lc. 18:1).
Não existe outro meio de nos comunicarmos com o Senhor, se não pela oração, por isso Jesus ensinou sobre o dever de orar sempre. A oração é a respiração espiritual do cristão. Devemos orar de forma que o trono de Deus seja tocado. Nosso nível de comunhão e poder são medidos pelo nosso tempo de oração (muita oração muito poder, pouca oração pouco poder, nenhuma oração nenhum poder).

2. PARA RECEBERMOS AS PROMESSAS DE DEUS (Jo. 16.23-24).
O Senhor Jesus disse que tudo quanto pedíssemos em seu nome nós receberíamos. Tiago disse que muitos não recebem porque não pedem (Tg. 4:2b). Na Palavra de Deus, existem milhares de promessas que são alcançadas pela oração:

- A salvação da família. (At.16.31).
-A salvação das autoridades e governantes. (I Tm 2.1-4)
- A cura dos enfermos (Mc. 16.18; Tg 5.14-15).
- O batismo no Espírito Santo e o falar em novas línguas. (Lc. 11.13).

3. QUANDO ORAMOS SOMOS RECOMPENSADOS (Mt.6.5-6):
A nossa oração sempre será recompensada pelos homens ou por Deus, pelos homens é quando oramos simplesmente para sermos vistos. Por Deus é quando estamos em secreto em comunhão com Ele. Todos os grandes homens e mulheres de Deus tinham algo em comum: um tempo a sós com Deus. A recompensa vem, pois o Senhor nos vê em secreto, quando ninguém nos vê e até mesmo em meio à multidão.

4. A NOSSA ORAÇÃO TEM PODER CONTRA SATANÁS E CONTRA O INFERNO
(Mc. 16.16-18)
Jesus se manifestou para que as obras de satanás fossem destruídas e Jesus disse que as portas do inferno não prevaleceriam contra a igreja do Senhor. Nós somos Sua igreja e através da oração e do jejum tomamos posse do poder derramado sobre nós, quebrando cadeias e castas de demônios. Que estejamos alerta, pois estamos em meio a uma guerra! Quando oramos com fervor e no poder do Espírito Santo, o inferno se abala.
Jesus destruiu satanás e os demônios porque era um homem que passava longas horas em oração (Mc. 1:35; Lc. 6:12).

5. JESUS DEU TODA IMPORTÂNCIA A ORAÇÃO (Mt. 6.9-13):
Jesus foi um homem de oração, em todo seu ministério deu grande importância à oração, ao ponto de ensinar seus discípulos a orar de uma forma fervorosa.
Existem alguns ingredientes para uma oração fervorosa: Paixão (intensidade); Poder (com a unção do Espírito); Propósito (devemos ter foco em nossas orações); Provisão (buscando a provisão de Deus em todas as coisas); Perdão (com um coração perdoador); Proteção (pedindo proteção); Preço (Entregando o Reino, Poder e Glória a Ele).

6. A ORAÇÃO É ARMA EFICAZ PARA A CONQUISTA DESTA GERAÇÃO.
(At.1:14; 2:42; 4:31)
Não conquistaremos nada para o Reino, se não formos um povo de oração e jejum. A conquista de nossa família, casa, cidade, nação e a multiplicação de cada célula somente serão possíveis por meio da oração. A Igreja que ora avança e rompe.
A Igreja primitiva era uma Igreja de oração, por isso, evangelizou todo o mundo daquela época. Através da oração conquistamos territórios no reino espiritual, por meio da oração os corações se quebrantam e se tornam receptivos a Palavra de Deus. Nosso evangelismo será muito mais produtivo se for regado de muita oração.


CONCLUSÃO: Em toda a história do cristianismo toda vez que a igreja se levantou para orar, Deus respondeu e veio avivamento, poder, curas e sinais e a igreja avançou. Conosco não será diferente, nós estamos entrando numa nova realidade espiritual durante “O Projeto Pescadores de Almas”, os céus estarão sendo abertos sobre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário