terça-feira, 26 de outubro de 2010

JESUS ENSINOU A ORAR ( PARTE 2) DOM. 24/10/2010

Jesus ensinou a orar. Aprendendo a orar o Pai Nosso com Jesus. (2ª. PARTE).
5. Perdão “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores” Jesus aborda um ponto muito importante das relações humanas, ou seja, ofensor e ofendido. O ofensor sabendo que machucou alguém e não buscando o perdão não terá a sua oração ouvida. O ofendido se não perdoa a sua oração também não terá resposta. Tem gente que ora muito tempo, mas sua oração não passa do teto, porque não há perdão. Não existe exceção! “O único impedimento na oração ensinada por Jesus é a falta de perdão”. Aqueles que não perdoam estão em pecado, e Deus segundo Jesus mesmo disse não ouve a pecadores. Por isso, para termos orações atendidas a melhor coisa é perdoar. “Aqueles que vivem retribuindo o que as pessoas merecem não falam com Deus, falam sozinhas.” No evangelho de Jesus é assim: A gente recebe perdão e perdoa. A gente perdoa e recebe perdão. Regras espirituais do Perdão:
1. Perdoe quantas vezes precisar;
2. Não espere o ofensor se arrepender;
3. Tome iniciativa não espere o outro;
4. Restaure a comunhão quando tiver mudança;
5. Para perdoar não precisa sentir, mas agir;
6. Abençoe com palavras o ofensor;
7. Não queira pagar na mesma moeda.

6. Proteção “E não nos deixes cair em tentação” Como pessoas normais somos tentados o tempo todo, ninguém está isento das tentações. Por isso nossa oração deve ser: Livra-me de querer bater no meu irmão; Livra-me de xingar minha esposa e filhos; Livra-me da tentação de querer dormir com a minha namorada; Livra-me da tentação de roubar a empresa que trabalho; Livra-me da tentação de ficar com os dízimos e ofertas; Livra-me de trair meus pastores e líderes; Livra-nos dos vícios, das drogas.
Livra-nos dos cativeiros espirituais; Que baixam a nossa auto-estima; Livra-nos da imagem negativa de nós mesmos;
Livra-nos dos poderes malignos; Dos enganos e sofismas; Das setas do inferno na mente; Livra-nos das doenças e da dor;
Livra-nos dos homens maus; Dos violentos, das balas perdidas, da violência das ruas, dos alcoolizados no trânsito.
Livra-nos da nossa própria maldade; De nossa natureza maligna e da nossa carne. Livra-nos do nosso próprio ego e de suas manifestações egoístas.
7. Preço “porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém”. “Depois da queda de Lúcifer todos agora querem o reino, o poder e a glória. O homem se tornou o ego absoluto, e agora como o diabo quer o Reino, poder e glória.”
Reino é poder é querer ser visto é querer se exibir é querer aparecer. Poder aponta para posição que ocupamos. Glória é o desejo de ser admirado, elogiado, reconhecido pelos seus feitos. Jesus terminou a oração com adoração, porque a adoração mata o nosso ego. Quando adoramos dizemos: eu não sou Deus, Ele é Deus o único merecedor do reino, poder, glória e tudo mais.
pr. Cristian Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário