segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O EVANGELISMO QUE FUNCIONA -DOM. 07/11/2010

O Evangelismo que funciona. 07/11/2010
Em Marcos 16:15, Jesus dá a ordem a todos os seus discípulos que preguem o evangelho a todos e por todos os lugares. Como discípulos e discípulas do Senhor devemos ter o encargo de ganhar o maior número de vidas para Cristo. A conquista desta geração deve arder dentro do coração de cada crente que foi salvo em Jesus. Estamos nos últimos dias do Projeto Pescadores de Almas, e nessa reta final a nossa ênfase é ganhar a maior quantidade de pessoas para Jesus. Devemos evangelizar sendo porta-vozes do amor de Deus e profetas que anunciam o caminho da salvação e o tempo da oportunidade proclamando a necessidade de arrependimento a toda esta geração. Todo verdadeiro crente deseja ganhar almas para Cristo, 100% dos participantes do culto diria: “Quero ganhar muitas almas”. Porém muitos não conseguem ganhar ninguém, por isso, ficam desanimados e frustrados. Precisamos compreender que o evangelismo funciona que é estratégia de Deus para ganharmos muitas almas. Compartilho aqui alguns princípios para um Evangelismo Eficaz:
04 Princípios para um Evangelismo que Funciona:
1. Evangelize com o seu próprio testemunho. Não perca a oportunidade de contar o que Cristo fez e está fazendo em sua vida. A verdade é que a maioria das pessoas está cansada de religião, algumas ouvem falar do assunto o tempo todo. Os não crentes querem ouvir algo que possa mudá-los em sua vida diária. Eles querem ouvir algo prático, porém poderoso. O seu testemunho de cura, de libertação, de transformação de vida, de prosperidade ou restauração familiar é poderoso para atrair a atenção deles. Quando um pecador ouve o seu testemunho ele pode se identificar com o problema que você viveu e assim abrir o coração para Cristo. Procure para evangelizar aquelas pessoas que no seu trabalho, família, vizinhança, escola estão passando as mesmas dificuldades que você já passou. Use aquilo que você tem! Aproveite essa arma poderosa chamada: TESTEMUNHO. Você não precisa aprender teologia para testemunhar do Senhor. Faça como o cego em João 9:25, testemunhe o que Cristo operou em sua vida “eu era cego, agora vejo!”
2. Oração e jejum = Evangelismo que funciona. Nenhum soldado em sã consciência vai para o campo de batalha sem estar devidamente preparado, treinado e equipado. Quando vamos evangelizar as pessoas entramos no campo do inimigo, ali satanás e seus demônios dominam os cativos através de pecados, vícios, fortalezas e sofismas e obras malignas. Em 2ª. Cor. 4:4, o apóstolo Paulo diz que satanás tem cegado a mente dos incrédulos e em Mat. 12:29 diz que o valente (satanás) tem mantido as pessoas em seu domínio. Devemos estar preparados, o soldado mais bem preparado será o que terá o maior êxito. A preparação para o evangelismo deve incluir oração e jejum. É através da oração e do jejum que estaremos prontos para saquear o inferno. Jesus não começou seu ministério público sem ter passado 40 dias de oração e jejum. É por meio do jejum e oração que os corações serão quebrantados, as obras malignas destruídas na vida daqueles que queremos ganhar para Cristo. “Mas esta casta só sai pela oração e pelo jejum” Mt. 17:21.
3. O Evangelismo que funciona deve ser acompanhado de sinais e milagres. Em Marcos 16:15-20; Jesus dá ordem a seus discípulos que preguem o evangelho e manifeste seus sinais e prodígios. A ordem para pregar vem acompanhada da ordem de: curar enfermos, expulsar demônios, ministrar batismo no Espírito. Todo crente pode operar nos sinais e prodígios, a condição não é o tempo de Igreja, o conhecimento teológico e sim “os sinais hão de acompanhar aqueles que crêem” se você crer verá os sinais acompanhando você no momento em que estiver evangelizando, sendo na célula, em casa, no hospital ou em qualquer lugar. Os sinais e prodígios devem se manifestar nos cultos, nos eventos de colheita, nos encontros das células, pois confirmam a Palavra do evangelho (vers. 20). Devemos nos apropriar desta promessa pela fé. Devemos crer que quando estivermos pregando os pecadores serão tocados pelo poder de Deus e verão os sinais nos acompanhando. É através dos sinais e prodígios que as pessoas serão convencidas do poder de Deus e da salvação de Cristo Jesus. Este é um tempo para os sinais e milagres se manifestarem através de sua vida e sua célula!
4. Evangelismo sem fogo definitivamente não funciona. O que mais queremos nesses dias é ver centenas de almas se convertendo ao Senhor, confessando Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Cada crente poderá marcar sua geração ganhando inúmeras almas para Deus. Os que estiverem cheios do Espírito e da Glória de Deus, que terão suas mãos cheias de frutos e suas redes lotadas de peixes. Em Atos 1:8, lemos duas coisas muito importantes:
 O poder e fogo do Espírito são a capacitação para o evangelismo que funciona. Poder (gr. dunamis) é a força explosiva do Espírito dentro de nós. Essa energia vem sobre o crente para capacitá-lo a obra de Deus, tornando-o ousado, intrépido, frutífero e cheio de encargo pelas almas. Assim foi com Pedro, que de um discípulo que mostrou covardia e timidez nos momentos que antecederam a crucificação, após a plenitude do Espírito se levantou para pregar para uma multidão e converter mais de três mil pessoas (Atos 2).O crente sem unção é vazio, apático, negligente, mas o crente cheio do Espírito conquista e está disposto a tudo para ver as almas salvas.
 O Fogo sem propósito para nada serve. O batismo no Espírito tem a finalidade de levar o crente a tornar-se uma testemunha vida de Cristo. Unção sem propósito é apenas emoção e calafrios para nada serve. Há crentes que querem a unção para se sentir bem, para terem uma nova experiência, para satisfazer o ego, ou para um toque nas emoções. Não!!! A unção de Deus não tem esse propósito. A unção existe para preparar o crente para capacitá-lo a fazer a obra de Deus, ganhando os perdidos deste mundo. O Senhor está derramando Sua unção na Igreja, esta unção deve nos levar a maior colheita de almas de todos os tempos. Assim foi com os apóstolos, assim será em nossa geração. Queremos mais glória, oramos por mais fogo, gememos por um avivamento que romperá em centenas e milhares de almas prostradas aos pés de Jesus. “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em...” Atos 1:8. “E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos” Atos 2:47b.
Pr. Cristian Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário