quarta-feira, 25 de maio de 2011

Palavras da Célula 5º semana de Maio 2011

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células. Santo de casa faz milagre – “21 Dias pela Unidade” (5ª. Semana /Maio).


Existe um provérbio que diz o seguinte: SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE! Se esse provérbio fosse verdade, se fosse um texto bíblico, nós estaríamos perdendo o nosso tempo em orar, chorar e clamar pela nossa família.

Mas ao contrário do que as pessoas falam, a Bíblia mostra que as grandes transformações familiares aconteceram a partir de alguém da própria casa.

Por isso, nós podemos crer que SANTO DE CASA FAZ MILAGRE!

1) O PROPÓSITO DE DEUS É SALVAR A FAMÍLIA INTEIRA (Josué 24:15).

1.1 O propósito de Deus foi e sempre será a salvação da família. Vejamos alguns exemplos bíblicos:

a) Gênesis 7.1 - Quando Noé entrou na Arca ele entrou com toda sua família;

b) Êxodo 12.3: A páscoa foi celebrada em Família. A Bíblia diz que toda a casa deveria comer do cordeiro pascal. O cordeiro é Jesus;

c) Josué 6.17: Raabe foi salva com toda a sua família;

d) Malaquias 4.6 diz que nos últimos dias Deus trará cura sobre a Família;

e) Atos 16.31: O carcereiro foi batizado com toda sua casa;

f) Atos 16,14,15: Lídia e toda sua casa foram batizadas. * Não é propósito de Deus que o esposo venha para a igreja, e a esposa fique em casa vendo TV. *

Não é propósito de Deus que a esposa venha para a igreja e o marido vá para o bar da esquina beber ou fique assistindo o futebol.

Não é propósito de Deus que o casal venha para a igreja e os filhos vão para a balada. * Deus quer salvar toda a sua família. Pode ser que você não consiga ganhar toda a sua geração, mas você tem que ter o compromisso de fazer entrar na arca pelo menos toda a sua família.


2) PRECISAMOS NOS POSICIONAR PELA SALVAÇÃO DOS NOSSOS (V.15)

2.1. Josué 24.15 diz: “EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR.”

2.2. Josué não foi perguntar para a mulher: “Você quer servir ao Senhor?”. Josué também não foi perguntar para os seus filhos: “Vocês querem servir ao Senhor comigo?”. Não!!!

2.3. Ele se levantou publicamente e fez uma proclamação profética: “EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR” No que diz respeito à nossa família não temos que esperar. Temos que nos posicionar diante do mundo espiritual.

2.4. Algumas coisas são importantes para que sua família seja salva:

a)Você precisa crer: Se você se converteu qualquer um pode se converter também.

b)Você precisa orar: Ore crendo que não há coração duro que Deus não possa quebrar.

c)Você precisa declarar: Fale para o mundo espiritual. Declare profeticamente como Josué fez.

d)Você precisa visualizar: Comece a ver você e sua família unidos servindo a Senhor.

e)Você precisa sustentar o testemunho de Deus na sua casa: Mantenha sua vida em dia. Não dê motivos para que outros possam falar mal de você. Cumpra com suas responsabilidades para com seu cônjuge. Se você é um jovem solteiro, mantenha seu quarto arrumado, se você estuda tire boas notas. Essa é uma boa maneira de testemunhar o milagre para sua família.


3) TEMOS QUE LUTAR POR AQUELES QUE SÃO NOSSOS:

3.1 Veja o que a Palavra nos diz: Lc.11.21,22.

3.2 O mover de Deus tem nos direcionado a buscar o milagre para toda a nossa família. Deus tem nos permitido alcançar muitas famílias inteiras. Mas cada uma que tem sido alcançada tem custado um preço para nós – Ml.4.5,6.

3.3. Por isso, com base no texto de Josué 24.15 que diz: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”, estaremos nos levantando para apresentar toda a nossa família diante de Deus.


4) NÃO DEVEMOS NOS CONFORMAR COM A REALIDADE DO MUNDO: Rm.12.2

4.1. O apóstolo fala de não nos conformarmos. Mas muitas vezes aceitamos com naturalidade a realidade de famílias destruídas, casamentos acabados, filhos rebeldes, vícios na família. * Comece a confessar o propósito de Deus para a família que começa com o casamento (Gn.2.24) e deve permanecer (Mt.19.6).* Não aceite a destruição do seu lar. Não aceite a separação nem um relacionamento pobre e conturbado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário