quarta-feira, 4 de maio de 2011

PALAVRAS DA CÉLULA MÊS DE MAIO 2 SEMANA

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células. O poder da comunhão – Série 21 Dias pela Unidade (2ª. Semana /Maio).
Neste jejum, nós queremos orar pela Igreja e pelo mover de Deus entre nós.

Sabemos que o mover de Deus passa pela unidade. Assim, vamos orar pela Igreja e por nossa vida de comunhão.

Já somos uma igreja em células, mas ainda temos que avançar muito para sermos um lugar de expressão viva do amor de Deus.

Por incrível que pareça, o novo Testamento fala muito mais sobre comunhão do que de evangelismo. Normalmente, uma pessoa decide-se por uma igreja pela acolhida que lhe é dada. Ninguém consegue ficar em uma igreja onde não faz amizades.

O cristianismo é, sobretudo, relacionamento. E a amizade é a maior ponte para o evangelismo. A esmagadora maioria das pessoas vem para Cristo por causa de um relacionamento familiar ou de amizade.

O que desejamos nesses dias de jejum é desenvolver nossos próprios relacionamentos para que sejamos como uma grande rede lançada no mar desse mundo, uma rede na qual os peixes fiquem presos pelos nós da amizade.

Renove seu conceito de Igreja Com o passar do tempo, podemos perder o frescor da vida em comunidade e as células podem se tornar apenas mais um programa.

Queremos reafirmar nossa identidade e fortalecer ainda mais nossa visão pedindo o santo colírio de Deus neste jejum.

A Igreja não é um clube, onde cada um paga sua mensalidade e vive isoladamente. A Igreja não é um abrigo de salvos, onde cada um busca os seus próprios interesses.

Não estamos aqui para fazer a nossa vontade, mas sim a vontade daquele que nos chamou.

A Igreja também não é uma prestadora de serviços, da qual sou apenas um cliente esperando ter as minhas necessidades atendidas. A Igreja não é uma casa de shows, onde somos apenas expectadores.

A Igreja é uma família, na qual temos o mesmo Pai, o mesmo irmão mais velho e somos todos irmãos.

O Poder da Comunhão na Vida da Igreja. No salmo 133, lemos a respeito do poder da comunhão no meio do povo de Deus. (Leia Salmos 133:1-3).

1. A Comunhão Alegra o Senhor Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! (Sl 133:1). Essa é a exclamação de alegria do Senhor a respeito de Seu povo. O Senhor habita no meio da comunhão de Seu povo.Assim nada entristece mais a Deus do que a divisão no meio de Seus filhos. Tal comunhão não é simplesmente um ajuntamento, mas um compromisso mútuo de unidade para a expressão do Senhor na Terra. Uma sacola de membros não é um corpo, da mesma forma um ajuntamento de crentes não é necessariamente uma igreja. O que nos dá a identidade é a unidade. Sem unidade somos um corpo disforme, mas, quando somos unidos, expressamos a Cristo.

2. A Comunhão Libera Poder (Salmos 133:2) O óleo precioso do Espírito de Deus desce da cabeça. Evidentemente somente aqueles que estão conectados à cabeça desfrutam do óleo fresco da unção. Nestes dias de jejum, queremos experimentar esse óleo juntos, em comunhão.O Espírito Santo é o poder de Deus e este poder está em você. O Espírito Santo é a unção de Deus sobre nós. Mas, quando estamos juntos em comunhão, essa unção é potencializada e este poder pode ser liberado de forma explosiva sobre nós. O óleo representa a unção na Palavra de Deus. O azeite simboliza a provisão completa da unção do Espírito. Quando estamos unidos aos nossos irmãos, esse óleo desce da cabeça, que é Cristo, e alcança todos os membros.
Momento do Compartilhamento:
1. Seu conceito sobre “Igreja” mudou nos últimos tempos? Qual era a sua ideia sobre Igreja e como você vê a Igreja hoje?
2. De que forma a comunhão da igreja tem abençoado a sua vida? Conte algum testemunho sobre como a família de Deus abençoou sua vida.
Momento para as dinâmicas de comunhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário