quarta-feira, 4 de maio de 2011

PALAVRAS DA CÉLULA MÊS DE MAIO 3 SEMANA

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células. Os pactos da célula – Série 21 Dias pela Unidade (1ª. Semana /Maio). O versículo mais conhecido da Bíblia é o que está em (João 3.16 Leia).

É interessante que justamente em outro texto de João temos o complemento dessa história. (1ª. João 3.16 Leia).

É verdade que não podemos dar a vida pelos irmãos do mesmo jeito que Jesus fez, morrendo por nós, uma morte vicária e substitutiva. Mas, certamente, há muitas outras formas de dar e compartilhar vida: investindo tempo, acreditando o suficiente para andar mais uma milha, confiando, nos tornando disponíveis, sendo transparentes, prestando contas, orando e até jejuando pelos irmãos.

Talvez você nunca tenha atentado para isso, mas o preço para ser genuinamente igreja é dar a vida pelos irmãos.

Cada vez que nos preservamos e somos indiferentes, estamos, na verdade, sendo desamorosos, pois demonstramos que conhecemos o amor quando nos dispomos a dar a vida pelos irmãos.

Estar em uma igreja local é entrar em aliança com os irmãos.

Nosso objetivo nestes dias de jejum é que você estabeleça uma aliança com a sua célula, com seu líder, com seu pastor e com sua igreja.

Para isso, enumeramos aqui alguns pontos dessa aliança.

Creio que, neste tempo de jejum, o Senhor está movendo entre nós para atingirmos uma unidade tal que tenhamos um mesmo falar e uma mesma disposição mental.
O Pacto da Lealdade – Leia Cl. 3.12-14.

O mundo precisa ver esse compromisso de amor entre nós.Seja uma pessoa de aliança e tome hoje a decisão de amar os irmãos, incondicionalmente.

O Pacto da Honestidade – Leia Ef. 4.25-32. Deus é santo, mas ele equilibra Sua santidade com Sua graça. Em nossa busca, muitas vezes a santidade se transforma em dureza e aspereza. A dureza da santidade deve ser equilibrada com a ternura e o afeto da graça de Deus. Faça hoje o pacto de ser honesto, mas, acima de tudo, seja cheio de ternura em sua célula.

O Pacto da Transparência – Leia 1 Jo. 1.6,7. Reconheço que não é fácil ser transparente. Todos temos medo da rejeição e temos receio de ter nossas confidencias violadas. Evidentemente, a confiança é construída com o tempo e o nível de transparência irá variar de acordo com o nível de maturidade e aliança na célula. Mas faça hoje o propósito de andar na luz com os irmãos e jamais ter coisas escondidas e escuras em sua vida.

O Pacto da Oração – Leia 2 Ts. 1.11,12. Em uma célula na qual os membros oram uns pelos outros, o ambiente espiritual é completamente livre de amarguras e melindres. Se você é parte do Corpo, você precisa ter o compromisso de orar pelos irmãos.

O Pacto da Sensibilidade - Leia Pv. 18.24. Nós precisamos saber que é bom chorar juntos. Não precisamos fazer de conta que não sentimos nada. Por toda a Bíblia, encontramos horas em que se devia gritar, horas em que se devia chorar, horas em que se devia rir. A igreja é o lugar onde expressamos nossos sentimentos em liberdade e os nossos irmãos são aqueles que são sensíveis e solidários com a nossa dor.

O Pacto da Disponibilidade- Leia At. 2:44-47. Estamos entrando, como igreja, em uma nova fase de relacionamento de aliança. Há alguns mais adiantados, que já estão praticando a vida em comunidade. Resolva estar disponível a cada irmão da célula e da igreja.

O Pacto da Confiança – Leia Pv.10:19 e Pv.12:23. Nossa geração tem produzido uma safra de violadores de alianças e compromissos, pessoas que não entendem a natureza da lealdade. Mas Deus está levantando uma igreja que vai reintroduzir o significado de integridade e lealdade entre os homens.

O Pacto de Prestação de Contas – Leia Ez.3:16-21 e Mt. 18:12. Não podemos ter o pensamento que de que ninguém tem nada a ver com a nossa vida. Estamos ligados aos nossos irmãos e devemos satisfação a eles. Diante de Deus, eles devem nos exortar para que vivamos uma vida santa e devemos aceitar a repreensão deles.

O Pacto da Assiduidade – Leia Hb.10:25. Aquele irmão que, seguidamente, deixa de participar da célula, ou dos cultos da igreja está perdendo muito da sua vida espiritual. Se você está em aliança com os irmãos, você precisa estar nas reuniões da igreja.

O Pacto da Conquista – Leia Mt. 28:19 e 20. Cremos que seja possível uma célula se multiplicar uma vez por ano. Esse é o nosso desafio e a nossa visão. Nossa geração, nossa cidade e nação podem ser alcançadas para Cristo. Para isso, basta que multipliquemos nossas células uma vez por ano e que cada membro faça um pacto pela conquista. Somente aqueles que estão aliançados frutificam.
(Faremos a Ceia Ágape onde confirmaremos cada pacto na célula). Dinâmica:Lava-pés (João 13).

Momento do Compartilhamento:
1. Dos benefícios citados que a Família de Deus traz para nossa vida, qual é o que tem mais lhe abençoado? Por quê?
2. De que forma a Família de Deus tem impactado sua vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário