domingo, 25 de setembro de 2011

Palavras da Célula 27 de Set. e 01 de Out.

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células.
Oração e jejum para uma grande colheita. (27 de Set. e 01 de out.).

Leia os textos: Lucas 18:1; 1ª.Tess.5:17; Lucas 5:34-35; Mateus 17:21.
A oração verdadeira é o segredo da vitória no trabalho e na vida pessoal; é a mais poderosa arma contra os poderes das trevas, e a chave para o sucesso em cada área da vida; é a chave que abre os tesouros do céu para o homem.

Cada esforço no Reino de Deus só terá sucesso se for gerado e sustentado pela oração, uma vez que todo sucesso na vida cristã é proporcional ao tempo de oração: 10% oração = 10% de sucesso; 50% de oração = 50 % de sucesso; 100% de oração = 100% de sucesso. Por isso, devemos seguir o conselho da Palavra e orarmos constantemente e intensamente.
Por que devemos orar e jejuar? A partir da próxima semana iniciaremos nossa campanha de Oração e Jejum intitulada: “Fé para uma grande colheita”. Mas afinal de contas será que jejum e oração são tão necessários?

Muitos crentes acreditam que não precisamos jejuar e orar tão frequentemente eles mostram isso quando não participam dos Projetos de oração e jejum, outros não querem se sacrificar para colher o melhor de Deus.

A grande verdade é que a oração e o jejum é uma semeadura que produzirá dentre muitas coisas uma nova realidade espiritual na vida de cada um. Homens e mulheres usados por Deus em toda a Bíblia, jejuaram: Moisés, Davi, Esdras, Neemias, Daniel, Paulo. O próprio Jesus somente deu início ao seu ministério com 40 dias de jejum.
O que é jejum e oração?
Jesus deixou claro que o jejum deve fazer parte da vida do cristão, ao dizer: “Quando jejuares” (Mt.6:16) e “naqueles dias jejuarão” (Lc.5:34-35). A igreja primitiva também conhecia a prática do jejum (Atos 13:2,3).

Jejum não é simplesmente abstinência de alimentos ou de alguma coisa. Acima de tudo é colocar Deus no lugar supremo. É colocar a oração em primeiro lugar. Há momentos em que devemos comer e beber com alegria e gratidão, que devemos dormir; se divertir com nossa família, mas há momentos que devemos voltar às costas para tudo isso e buscar a face do Senhor por algum tempo com toda nossa atenção e energia. O espírito do jejum é um desejo ardente de estar com Deus em oração, por alguma razão específica, maior que qualquer desejo. Separar um tempo em jejum e oração é dispor-se a um sério trabalho com uma persistência que não aceitará a negação. Jejum é simplesmente colocar de lado a todo peso e toda a distração que impede nossas orações. O jejum manifesta a intensidade de um desejo, a grandeza de uma determinação e o poder da Fé. O jejum, portanto, revela, fervor e a sinceridade da busca as respostas à oração.

Por isso, jejuaremos e oraremos a partir de 03 de Outubro, porque desejamos uma grande colheita de almas e uma colheita abençoada em nossa vida pessoal.
Prepare-se espiritualmente para o jejum:
*Peça ajuda ao Espírito Santo e faça uma lista dos seus pecados. *Confesse cada pecado que o Espírito mostrar e creia no perdão do Senhor. *Perdoe a qualquer um que o tenha ofendido. *Busque o enchimento do Espírito. *Reconheça o Senhorio de Cristo e recuse-se a fazer sua própria vontade. *Coloque uma expectativa no seu coração pelo mover de Deus. *Esteja ciente que enfrentará uma guerra espiritual. *Separe diariamente um período de oração, adoração e leitura da Palavra de Deus (se possível bem cedo, pela manhã). *Durante o jejum coisas ocultas do coração poderão aflorar como mau humor, lascívia, sensualidade, impaciência, ansiedade. *Posicione-se em santidade. Haverá muito mais sensibilidade ao mundo espiritual e ao Espírito Santo. *Permita que o Espírito Santo use você para evangelizar e testemunhar de Cristo aos perdidos.
GUIA DO COMPARTILHAMENTO:
• Qual foi sua experiência no último projeto de jejum e oração?.
• Você está disposto a participar do projeto Fé para uma grande colheita que começará no dia 03/10?
• Informe a sua célula sobre o lançamento do projeto que acontecerá no domingo dia 02 e confirme a participação de todos.
Ministração: Ore pela participação de cada membro no Projeto Fé para uma grande colheita. Ore por muitas conversões na sua célula durante o projeto. Ore para que não haja nenhum impedimento a participação de todos no jejum e oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário