domingo, 11 de setembro de 2011

PALAVRAS DA CÉLULA MÊS SETEMBRO 20 e 24/09

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células.
A prática da fé . (20 e 24 de Setembro).

Texto: Leia Hebreus 11:6.
O princípio de tudo é a fé, e nada acontece senão por meio da fé. Durante os anos temos procurado muitas formas de agradar a Deus. Mas não há meios se não for pela fé.

Porque será que em meio ao povo de Deus existem pessoas bem sucedidas e pessoas vivendo uma vida de fracassos? Pessoas sem sonhos, em crise, desanimadas?

Será que essa não deveria ser a realidade apenas daqueles que estão fora da Igreja? Fora da Igreja isso seria normal, natural, mas porque isso também ocorre dentro da Igreja?

Embora todos estejam dentro da Igreja, ouvindo o mesmo pastor, a mesma palavra, não são todos que praticam. E esta é a grande diferença entre aqueles que estão em progresso, ganhando e avançando, eles praticam aquilo que ouvem.

1 – FÉ É PRATICAR AQUILO QUE OUÇO (Leia Tiago 1:22-25): Quando deixamos de praticar o que ouvimos é por não acreditar que aquela palavra era para nós. Temos como exemplo o paralítico de Betesda que há 38 anos aguardava a cura, ao descer o anjo movia as águas, sendo que o primeiro que entrasse era curado. O paralítico colocava a culpa por ninguém ajudá-lo, porém ao ser encontrado por Jesus recebeu a palavra de ordem: “Levanta-te, toma a tua cama e anda”. Assim como o paralítico, muitas vezes culpamos “ninguém” nos ajudar, porém a palavra que o Senhor dá para nós é esta: “Levanta e anda”. Viver em fé é viver praticando o que ouvimos e não o que sentimos.

2 – A FÉ TEM TAMANHO:
a - A Fé pode ser grande (Leia Mateus 8:5-10): Vemos um exemplo de uma grande fé na palavra de Jesus, o centurião.O que fez Jesus declarar: “até hoje não encontrei uma fé tão grande como essa”.
b - A Fé pode ser pequena (Leia Mateus 8:23-26) – Logo após constatar a fé do centurião ele viu a pequena fé de seus discípulos.
Existem dois tipos de pessoas na Igreja: homens de pequena fé e homens de grande fé. O homem de pequena fé vê o barco afundar, assim como o homem sem fé.

3 – PRECISAMOS DISCERNIR DE QUEM É A VOZ QUE FALA CONOSCO (Leia Gênesis 22:1-2): Nesta ocasião Deus põe Abraão à prova, ele reconhece a voz de Deus, responde e prontamente se dispõe a obedecê-lo. Existem três vozes, mas somente uma é de Deus, não podemos ser confundidos, existem - a nossa voz (consciência); - a voz do diabo; e a - a voz de Deus. A voz de Deus para Abraão já era familiar, embora o que Deus pediu a ele parecesse “loucura” aos olhos naturais, através da resposta de Abraão Deus lhe proporcionou uma experiência totalmente nova e maior que as que ele tivera até aquele momento, por isso Abrão foi levado para um lugar mais alto em Deus. Da mesma maneira o Senhor deseja fazer conosco, porém precisamos reconhecer sua voz e sair daquilo que “todos já vivem”. O religioso gosta de sempre ouvir a mesma coisa, fazer a mesma coisa. Mas para subir de nível com Deus é necessário reconhecer Sua voz, obedecê-la e não desistir, ainda que pareça loucura.

4 – A FÉ FALA (2ª.Coríntios 4:13 e Gênesis 22:7-13) . Abraão precisava de um cordeiro e disse: “Deus proverá”.Precisamos declarar aquilo que cremos, Abraão chamou a existência aquilo que ainda não existia em sua vida e por isso, a provisão veio da parte de Deus. Deus providenciou um cordeiro para o sacrifício.Quando cremos na Palavra e a declaramos liberamos a provisão de Deus, assim Abraão declarou Jeová Jiré (que em hebraico significa: Deus Provedor).
Sua vida pode estar seca espiritualmente, financeiramente, ministerialmente mas através da fé e da confissão da Palavra o poder de Jeová Jiré transformará sua vida em um grande manancial. Quando o poder de Jeová Jiré se manifesta, temos tudo o que nos é necessário, tudo isto através da fé.

GUIA DO COMPARTILHAMENTO:
• Fale algo que você necessite e que crê que receberá através da fé.
• Suas palavras são palavras de fé ou de incredulidade?
• Sua fé tem feito de você um vencedor? Compartilhe uma experiência que alcançou através da fé.

Ministração: Façam um ato profético, levando cada membro da célula a declarar o seu milagre, logo depois declarem o de crescimento e multiplicação da célula para o alvo estabelecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário