domingo, 12 de agosto de 2012

PALAVRA DA CÉLULA SEMNA 13 à 18/08/12

Estudo para a célula / Maanaim – igreja em células (semana 13/08 a 18/08).
Os propósitos e ordenanças pelos quais você foi criado.
Leia Gênesis 1:26-28. 2
PROPÓSITOS E 4 ORDENANÇAS PELOS QUAIS FOMOS CRIADOS
1 - VOCE FOI CRIADO PARA SER UM VASO PARA CONTER A DEUS (2ª. Coríntios. 4:7):
A Bíblia Sagrada diz que o homem foi criado a imagem de Deus. Qual é a imagem de Deus? Jesus Cristo é a imagem de Deus. E nós fomos criados a imagem do Senhor Jesus.
Por isso, podemos dizer que fomos criados para ser semelhante a Jesus. O novo nascimento e a regeneração é o processo pelo qual Deus coloca Sua vida em nós pelo Espírito Santo para que sejamos semelhantes a Jesus Cristo. Quando a Bíblia fala que somos imagem e semelhança de Deus não significa que somos iguais, mas que somos semelhantes. Por isso que existem muitas pessoas que tem uma religião, estão em nossas igrejas e continuam vivendo sem razão e significado, pois foram criados a imagem de Deus, mas são uma luva vazia que não contem a vida de Deus pelo Espírito.
Quando entendemos que em nosso ser carregamos a vida de Deus nosso estilo de vida é outro. Isso nos leva a viver de outra maneira.
2 - VOCE FOI CRIADO PARA SER UM INSTRUMENTO NAS MÃOS DE DEUS (Gênesis. 1:28):
Alguns podem achar que Deus criou a luva para enfeitar a mão e deixar a mão mais bonita. Todavia, a luva existe para ser útil ao seu proprietário. A ordem de Deus para o homem é sujeitar e dominar.
Se Deus mandou sujeitar e dominar é porque havia algo que não estava sujeito. Outro aspecto que temos que destacar é que se Deus o mandou sujeitar e dominar é porque Deus deu a ele autoridade. Adão se parecia com Deus e aquela semelhança era para dar autoridade ao homem. Estava na cara de Adão que ele representava a Deus.
EXPLICANDO A QUEDA DE LÚCIFER: Lúcifer era um anjo querubim encarregado da adoração no céu. É um grande mistério a queda de Lúcifer, pois, como alguém nesta posição poderia cair? E ele caiu porque ele quis ser semelhante a Deus. Mas sabe qual é o grande paradoxo disto tudo? Deus resolveu criar outro ser do pó da terra onde o diabo foi lançado, e criar alguém semelhante a Ele. Ou seja, tudo o que o diabo queria em sua ânsia, era ser igual a Deus, mas isso o Senhor deu ao homem.
A luva então é usada somente se entrar na mão. A luva não tem poder nela mesma, mas dentro dela existe uma Mão invisível que é Poderosíssima.
QUATRO ORDENANÇAS PARA QUAL VOCE FOI CRIADO
1- ENCHEI A TERRA - crescer e multiplicar (Gênesis. 1:28): A ordem era a seguinte para Adão: VOCÊ esta recebendo autoridade para dominar a terra e se multiplicar através de seus filhos.
 E enquanto VOCÊ estiver se espalhando VOCÊ sujeite e domine tudo o que VOCÊ encontrar. No entanto, Adão caiu e entregou oficialmente a autoridade ao diabo sobre a Terra. PORÉM o propósito de Deus não vai deixar de se cumprir, o próprio Deus se tornou homem e em Cristo Jesus nós participamos de uma nova criação, uma nova raça através do novo nascimento. Fomos criados para crescer e multiplicar (Marcos 16:15). Quando não geramos filhos não estamos cumprindo o propósito de Deus.
2- SUJEITAI-A (Gn. 1:28): Quando pregamos o Evangelho nós resolvemos o problema do homem. Pois, é o homem que está perdido e sem salvação. Porém, a ordem de Deus não é somente pregar, nós temos também que sujeitar. O diabo é um problema que Deus tem e nós estamos aqui para sujeitar o diabo. Quando expulsamos os demônios das pessoas estamos sujeitando o diabo.
Sujeitar é não permitir que ele tenha vitória em alguma área de nossas vidas. Jesus repreendeu o diabo durante todo o seu ministério, mas Ele somente venceu o diabo na Cruz do Calvário. Somente temos vitória quando mandamos nosso ego para cruz e vivemos em humildade.
3- DOMINAI (Gn. 1:28): Dominar é desfazer as obras do diabo. Jesus veio a este mundo para destruir as obra do diabo. Nós somos a extensão do ministério de Jesus. Nós não somos caçadores do diabo e nem devemos ficar procurando, mas onde pisarmos a planta de nosso pé devemos subjugar as obras do diabo. Precisamos entender que existe um rebelde rodeando este mundo, seu nome é Satanás e Deus nos criou com o propósito de subjugá-lo. E se não estamos fazendo isto estamos fora do propósito de Deus para as nossas vidas.
4- GUARDAR (Leia Gênesis. 2:25): Deus deu a ordem ao homem para guardar. Se o diabo conseguiu falar com Eva antes de Adão significa que ele não estava guardando. Infelizmente Adão não guardou aquilo que Deus mandou guardar.
Para a igreja de Filadélfia o Senhor diz toma cuidado para que ninguém tome a tua coroa (Ap. 3:11). Coroa fala da posição que cada um de nós tem em Deus. Muitos têm perdido sua posição em Deus porque se embriagaram com este mundo, outros perderam sua posição porque deixaram que os desejos da carne viessem a dominá-los, outros perderam sua posição porque não subjugaram o diabo.
Temos que guardar aquilo que Deus tem nos dado.
Temos que guardar tudo aquilo que Deus tem nos dado como igreja. Temos que guardar nossa família, célula, líderes, irmãos e os novos convertidos.
Guia do Compartilhamento
• Como você tem expressado a imagem do Senhor Jesus?
• Quais foram suas maiores vitórias sujeitando o diabo?
• Compartilhe como você tem cumprido o propósito de Deus e Suas ordenanças!
Ore: Para que sua célula como um todo cumpra o propósito de Deus.
Ore uns pelos outros por necessidades especiais.
Ore pelos alvos de multiplicação da célula e da igreja.
Comunicados: *Quarta-feira – 19h30 Culto de Avivamento e Domingo às 19h– Celebração Especial com o Pr. César (ICNA-SCS); comemoração de 11 anos da Maanaim.
* Encontro com Deus – dias 24 a 26/08 – Envie um ENCONTRISTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário