quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PALAVRA DA CÉLULA SEMANA 03/09 À 08/09/12

Estudo para a célula / Maanaim – igreja em células (semana 03/09 a 08/09).
Conclua o seu passado parte 1.
Introdução: Uma vez que você nasceu de novo e é uma nova criatura, você precisa concluir as coisas de sua velha vida.
É absolutamente imprescindível que você declare encerrado todas as suas práticas e costumes anteriores que são incompatíveis com a Palavra de Deus.
Certamente você tem uma série de coisas a serem concluídas. A ênfase da Palavra de Deus está no fato de que Deus já tratou com seu passado e que agora você já foi santificado, lavado e justificado no nome do Senhor Jesus e no Espírito do nosso Deus (Leia 1ª. Coríntios.6:9-11).
Mas, para podermos avançar precisamos encerrar a antiga vida. Temos dois exemplos de pessoas que concluíram seus passados.
O primeiro é Zaqueu. Em Lucas 19, depois de crer no Senhor, ele imediatamente sentiu que tinha extorquido pessoas no passado e que tinha uma atitude mesquinha e avarenta para com o dinheiro.
Então ele disse ao Senhor que se tivesse tomado algo de alguém indevidamente ele iria restituir quatro vezes mais. Além disso, estava disposto a dar a metade de seus bens aos pobres. Foi assim que ele concluiu o seu passado e começou a sua nova vida.
O outro exemplo, são os irmãos efésios que depois de convertidos trouxeram seus livros de magia e os queimaram diante de todos (Leia Atos. 19:19).
Na nova vida não havia mais lugar para aquelas coisas. É realmente importante concluir adequadamente o passado e quebrar qualquer coisa que ainda o prenda a ele, afinal você nasceu de novo, é uma nova pessoa.
1. O que necessita ser tratado: Precisamos concluir completamente quatro categorias de coisas:
a) as coisas ligadas a ídolos, b) as coisas malignas e impuras, c) as coisas injustas d) as coisas impróprias.
a. Coisas ligadas a ídolos devem ser concluídas Na palavra de Deus a conversão está relacionada a deixar os ídolos. Paulo menciona o exemplo dos tessalonicenses (Leia 1ª. Tessalonicenses 1.9).
Lembre-se que agora você é templo do Espírito Santo e, que comunhão pode haver entre Deus e os ídolos? (Leia 1ª. João 5:21) Você precisa perceber a forma como as escrituras vêem a idolatria. Deus proíbe que se faça imagem de qualquer coisa nos céu, na terra ou no mar; e proíbe o mínimo pensamento de que tais imagens possam estar vivas. Se tais pensamentos são alimentados estas imagens se tornam ídolos. Naturalmente as imagens como tais não significam nada, mas quando reconhecidas como sendo entidades vivas tornam-se diabólicas. Na verdade demônios recebem adoração do homem através de cada imagem (Leia Deuteronômio.5:8 e 1ª.Coríntios 10.18-20). Deus expressamente proíbe seus filhos de irem a tais ídolos por curiosidade ou mesmo para saber como são adorados (Dt. 12:30).
Que relação pode haver entre o templo de Deus, que somos nós, e os ídolos. A implicação é óbvia; um filho de Deus não deveria visitar templos idólatras, exceto por alguma razão muito especial. Guardar-se dos ídolos significa manter-se distante deles. Não mencione os nomes de entidades e ídolos a não ser que seja absolutamente necessário para ilustração ou ensino (Leia Salmos. 16:4). Coloque também um fim a todo tipo de superstição e não cultive nem um mínimo de temor delas. Muitos crentes ainda possuem a ideia de que a sua sorte é governada por algum tipo de acontecimento, objeto, cor, número, palma da mão, etc. Tais coisas são proibidas.
Qualquer coisa relacionada com idolatria deve ser completamente extirpada de sua vida de uma vez para sempre. Todo objeto de idolatria usado no passado deve agora ser quebrado ou queimado; não devem ser vendidos, mas destruídos.
Desde o momento da conversão todo crente deve afastar-se dos ídolos, deve expulsar qualquer pensamento de respeitar ou ter reverência a ídolos
Deus é espírito e não uma imagem. Por fim é preciso que toda aliança ou pactos feitos em terreiros de macumba ou em qualquer outro culto maligno sejam quebrados e desfeitos.
Isto deve ser feito com oração e em algumas situações até com jejuns.
Procure a ajuda do seu líder de célula ou pastor para que ele ore com você. O Espírito Santo vai mostrar a você se na sua casa existem objetos que devem ser destruídos como imagens esculpidas ou pintadas, incensários, livros, vídeos amuletos, roupas, ornamentos, móveis, etc.
O Espírito Santo nos mostra que um filho de Deus não dever ter estas coisas dentro de sua casa. Em Atos 19:19 vemos que os efésios queimaram todos os seus livros de magia. Esses livros valiam cinqüenta mil peças de prata. Isto é um bocado de dinheiro. Mas eles não foram vendidos, antes foram queimados.(continua na próxima semana)
Guia do Compartilhamento • Você percebeu algo em seu passado que precisa ser concluído? Compartilhe o que.
 • Depois do estudo de hoje o que você precisa desfazer ou retirar de sua casa?
Ore: Por aquelas pessoas que perceberam que tem algo de seu passado a ser concluído, quebre todo o poder maligno que ainda as prendia devido a ídolos e pactos.
Encoraje-as a destruir tudo que é maligno e contaminado, o líder de célula deve ajudar os irmãos a fazerem isso.
Ore pelos alvos de multiplicação da célula e da igreja.
Comunicados: *Quarta-feira – 19h30 Culto de Avivamento e Vigília e Domingo às 19h– Celebração e Ceia do Senhor, não falte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário