sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Palavra da Célula semana 10/09 à 15/09

Estudo para a célula / Maanaim – igreja em células (semana 10/09 a 15/09).
Conclua o seu passado parte 2.
Introdução: Uma vez que você nasceu de novo e é uma nova criatura, você precisa concluir as coisas de sua velha vida. É absolutamente imprescindível que você declare encerrado todas as suas práticas e costumes anteriores que são incompatíveis com a Palavra de Deus.
Certamente você tem uma série de coisas a serem concluídas.
A ênfase da Palavra de Deus está no fato de que Deus já tratou com seu passado e que agora você já foi santificado, lavado e justificado no nome do Senhor Jesus e no Espírito do nosso Deus.
Mas, para podermos avançar precisamos encerrar a antiga vida.
Neste estudo continuaremos tratando do tema conclua o seu passado, hoje falando das coisas malignas e impuras e coisas injustas.
b. Coisas malignas e impuras precisam ser destruídas. Todo ídolo deve ser destruído e todo ensino maligno deve ser rejeitado. Qualquer coisa que tenha uma conexão clara com o pecado também deve ser destruída como livros, CDs, e objetos de pornografia; CDs ou DVDs de músicas declaradamente sensuais ou da nova era; objetos que eram usados em cerimônias e cultos malignos e qualquer coisa que o Espírito Santo rejeitar.
Há certas coisas, como roupas e móveis, por exemplo, que não têm uma conexão íntima com o pecado, mas que o Espírito Santo pode nos orientar para que destruamos e queimemos. Principalmente se tal objeto, móvel ou roupa foi usado por um longo período de tempo no pecado.
Um exemplo disso pode ser encontrado em (Leia Levítico 13.47-54) onde se diz sobre as roupas de alguém que havia contraído lepra. Depois de uma investigação o sacerdote percebia que algumas daquelas roupas tinham sido contaminadas pela lepra e por isso deveriam ser queimadas. Outras roupas porém que não tinham sido contaminadas pela lepra podiam ser apenas lavadas e usadas novamente.
Compreendemos isso facilmente quando pensamos em roupas de travestis ou prostitutas ou roupas usadas em rituais e maçonaria. Tais roupas devem ser queimadas porque estão intimamente conectadas e contaminadas com o pecado. Outras podem ainda ser usadas depois de uma pequena reforma pois o problema delas é apenas de estilo. Você precisa perceber que ser um cristão é algo muito sério e real. É muito mais que ir às reuniões da igreja e meramente ouvir os bons sermões.
Todas as áreas da sua vida precisam ser afetadas de forma tal que você nunca venha a se esquecer.
c. Coisas injustas devem ser concluídas O caso de Zaqueu, em Lucas 19: 1-9 (leia), estabelece um bom exemplo. Tudo o que você obteve no passado por meios injustos e ilegais, com fraude, fruto, apropriação pela força, conservação de coisas perdidas por outros, não devolução de coisas emprestadas, você deveria tratar com essas coisas completamente.Mesmo que você não tenha condições financeiras de devolver o que foi defraudado você precisa tratar com o passado não concluído. Embora isso não altere o perdão de Deus dado pelo sangue de Jesus a você, isso terá uma influencia definitiva no seu testemunho diante das pessoas.
Se você, por exemplo, roubou de alguém mil reais antes de ser salvo, você provavelmente não poderá pregar o evangelho prá ele se a fraude não for resolvida. Você pode tentar pregar o evangelho prá ele, mas na mente dele, muito provavelmente, ele somente conseguirá pensar nos mil reais roubados. Certamente você já foi perdoado por Deus, mas você não tem como exercer o seu testemunho sem resolver isso. Você não pode se recusar a pagar uma dívida somente porque você já foi perdoado por Deus. Esta questão está ligada ao seu testemunho. Observe Zaqueu. Ele devolveu o dinheiro por causa do testemunho.
Naquele momento as pessoas estavam todas murmurando dizendo que Jesus estava indo prá casa de um pecador. Enquanto eles reclamavam do quanto aquele homem havia roubado das pessoas, Zaqueu se levantou e disse, “... se a alguém tenho defraudado eu devolvo quatro vezes mais...” Essa devolução não era uma condição para tornar-se um filho de Abraão, nem era um pré-requisito para receber a salvação. Antes, era a conseqüência de haver se tornado filho de Abraão e o resultado da salvação ter entrado naquela casa. Pela sua atitude ele pôde sustentar o seu testemunho diante dos homens.
Você deve perguntar a si mesmo se tem de alguma forma defraudado alguém ou tomado emprestado alguma coisa e não devolvido ou obtido qualquer coisa de uma forma injusta e desonesta.
Se esse for o caso você deve tratar com cada uma dessas coisas.
O arrependimento bíblico inclui a confissão e o abandono das faltas cometidas. (continua na próxima semana)
Guia do Compartilhamento
• Você percebeu algo em sua vida que tem conexão com pecado que deve ser destruído?O que?
• Algo foi apropriado ou adquirido injustamente por você que deve ser restituído ou destruído?O que? Ore: Vamos orar por irmãos que perceberam que tem algo de seu passado a ser concluído quebrando todo o poder maligno que ainda os prende ao passado.
Destrua tudo que é maligno e restitua o que foi tomado injustamente.
Ore pelos alvos de multiplicação da célula e da igreja.
Comunicados: *Quarta-feira – 19h30 Culto de Avivamento e Domingo às 19h– Celebração e Lançamento da Campanha de Oração e Jejum 21 Dias pela Casa de Deus, você não pode faltar!
15/09 – Encontro para crianças e juvenis – inscrições abertas.
Dia 28/09 Culto de Mulheres com Pra.Miriam Galli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário