sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PALAVRA DA CÉLULA -Semana 17 à 22/09/12

Estudo para a célula / Maanaim – igreja em células (semana 17/09 a 22/09).
Conclua o seu passado parte 3.
Introdução: No estudo desta semana finalizaremos o tema “conclua o seu passado”, hoje falando das coisas impróprias.
d. Coisas impróprias devem ser concluídas. Coisas impróprias são diferentes de coisas ilegais ou injustas. Há coisas que são impróprias para um filho de Deus, mas que são permitidas legalmente.
Uma das situações mais comuns é a questão do casamento. Muitos vivem amaziados há muitos anos.
A amazia é algo impróprio para um cristão e que precisa ser concluído por causa do testemunho e por ser algo contrário à Palavra de Deus.
Existe ainda o caso das bebidas, do cigarro e dos jogos de loteria. São coisas legais, mas impróprias para um filho de Deus. Tais coisas devem ser concluídas e definitivamente abandonadas. Outra situação são atividades comerciais impróprias a um cristão.
Esta é uma situação que não pode ser adiada, principalmente se a atividade envolve venda de bebidas alcoólicas ou estar em lugares promíscuos.
Como cristão não deveríamos atuar em trabalhos de mostrar o corpo sensualmente. Não faça qualquer coisa que comprometa a sua imagem de cristão. Uma vez concluído o passado, esqueça-o. Em Filipenses 3:13 Paulo coloca o padrão para nós: “Irmãos, uma coisa faço: esquecendo das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. O padrão do mundo e da psicologia é lembrar, mas o padrão de Deus é esquecer.
Como alguém que nasceu de novo saiba que a partir de agora você não tem passado. Tudo foi apagado e não há mais lembrança alguma diante de Deus. Esqueça os erros, falhas e pecados do passado. Aquilo que o sangue lava é apagado, esquecido diante de Deus. Deus não tem lembrança dos pecados confessados.
Não devemos lembrar a Deus aquilo que Ele já esqueceu. O Senhor diz: “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro.” (Is. 43:25). Por isso uma vez feita a conclusão do seu passado esqueça-o e não torne a viver em função dele.
Dicas práticas • Vasculhe a sua casa e ajunte tudo o que estiver ligado a idolatria, nova era, superstição, magia e pornografia. Pode ser imagem, escultura, livros, discos, vídeos ou qualquer outro objeto.
Leve tudo para um local separado e queime-os. Não dê de presente para ninguém, mas queime-os. Depois de queimar faça uma oração de quebra de maldição com a ajuda do seu líder de célula.
• Avalie todas as suas roupas, discos e vídeos e observe se há algo ligado com o pecado. Seja de sensualidade ou espiritismo. Tudo deve ser queimado. Faça uma oração de quebra de maldição rejeitando toda ligação com o passado com a ajuda do seu líder de célula.
• Faça um levantamento de objetos ou bens que foram adquiridos de forma ilegal. Veja também se há objetos emprestados não devolvidos. Conclua todos eles. O que pode ser devolvido, devolva. O que pode ser pago ou restituído, faça-o. Aquilo que não pode mais ser corrigido confesse diante de Deus junto com o seu líder de célula.
• Veja se existe algo pendente na sua vida como amazia, separação não legalizada, trabalho ilegal impróprio para um filho de Deus ou algo assim. Conclua tudo isso diante de Deus.
• O limite para essa conclusão do passado é vida e paz como está em Romanos 8:5-6 (leia). Depois que o Senhor trouxe paz ao seu coração é porque a conclusão foi consumada.
Depois disso esqueça o seu passado sobre a sua vida.
Guia do Compartilhamento
• Você tem tido alguma prática imprópria para um filho de Deus em sua vida? Está disposto a deixar hoje?
• Você gostaria de receber uma visita em sua casa do seu líder de célula para lhe ajudar a desfazer de coisas contaminadas? Caso queira, marque ainda hoje.
Ore: Vamos orar por irmãos que queiram abandonar aquilo que é impróprio em sua vida.
Momento da Campanha: Separe em grupos e orem pelos motivos de oração da folha. Orem juntos pela ficha de concordância e pelos alvos pessoais de cada um.
Ore pelos alvos de multiplicação da célula e da igreja.
Comunicados: Reuniões: *Quarta-feira – 19h30 e Domingo às 19h. Oração no prédio da igreja: de segunda a sexta das 7h30 às 8h30 e 19h às 20h.
Dia 28/09 Culto de Mulheres com Pra.Miriam Galli.
Fale sobre o Projeto Casa de Milagres, vamos nos envolver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário