terça-feira, 9 de outubro de 2012

PLAVRA DA CÉLULA - semana 08 à 13/10

Estudo para a célula / Maanaim – igreja em células (semana 08/10 a 13/10).
A Revelação da Casa de Deus.
Introdução: Leia Gênesis 28. 11 a 22.
A igreja é chamada na Bíblia de “A CASA DE DEUS”.
Hoje vamos compartilhar um pouco sobre a revelação acerca dessa casa.
Vamos basear a mensagem de hoje na experiência de Jacó. Nós podemos aprender muito com essa história de Jacó, mas nos deteremos em uma expressão que ele faz sobre a Casa de Deus. Está no verso 17: “E, temendo, disse: Quão temível é este lugar! É a Casa de Deus, a porta dos céus.” A porta fala de.... I - CONEXÃO (VERS 17). Nesse sentido essa revelação é extremamente significativa para nós como igreja. Porque a igreja precisa ser um lugar de conexão entre os céus e a terra.
Quando falamos de conexão, significa acesso. Sabe o que mais deve nos alegrar ao ler esse texto, é saber que fazemos parte de uma igreja que tem sido a porta dos céus para muita gente. Se nós fossemos coletar o testemunho de cada pessoa que tem conhecido ao Senhor através da nossa igreja, nós teríamos um livro. Nesse sentido podemos dizer também que cada uma de nossas células tem sido a porta dos céus para muitos. Na interpretação do sonho de Jacó ele disse que a casa de Deus é a porta dos céus. Então podemos concluir que a igreja só é casa de Deus se estiver conduzindo pessoas a Deus. Se ela está fazendo a conexão entre o homem e Deus. Por isso o importante não é onde nos reunimos: se numa escola, numa casa, em uma praça. A questão é: estamos conectando o homem a Deus? Então é casa de Deus! Como você sabe que é de fato igreja? É se você está ou não conectando outras pessoas a Deus!
II – COMUNHÃO (V.17) Quando falamos de comunhão, nesse momento não estamos referindo a comunhão entre os irmãos. Não estamos falando de você se sentar na mesa tomar uma xícara de café e comer um pão francês com o irmão. Não é isso que estamos falando.
A comunhão é entre Deus e o homem. Jacó teve uma visão celestial. Ele pode sentir Deus naquele momento. Isso nos leva a crer que a Casa de Deus tem a ver com o ambiente. Você pode ter muitas pessoas reunidas num lugar e não ter a casa de Deus. Porque o ambiente é contaminado.
O ambiente é carnal. O ambiente é natural. O que caracteriza de fato a casa de Deus, é o ambiente onde percebemos a presença de Deus. Portanto, só é igreja se tiver a vida de Deus fluindo. Se uma reunião não tem a presença de Deus ela não tem nada. Porque numa reunião pode faltar o pastor, pode não ter lanche, pode não ter ar condicionado. Pode não ter cadeira acolchoada. Mas tem que ter a presença de Deus! Vida de Deus é algo difícil de explicar mais fácil de perceber. Quando a vida de Deus está fluindo todos conseguem perceber de imediato.
III – MANIFESTAÇÃO (V.17) Agora, note cuidadosamente: não é porta para o céu, é a porta do céu. Não é a entrada para o céu, não é a porta para entrar no céu; é a porta para o céu vir a nós. É a porta do céu, não para o céu. É a porta que o céu usa para vir a nós.
Uma igreja deve se tornar uma porta para Deus, é uma porta na terra, é uma entrada para que a esfera divina invada a esfera humana, para que o sobrenatural invada o natural, para que o celestial invada o terreno. A casa de Deus é o instrumento que Deus usa para se manifestar na terra. Nosso trabalho como igreja é caminhar em concordância! Temos que concordar acerca da nossa igreja, da nossa célula, dos nossos desafios para que o Senhor se manifeste. Porque só ter um povo reunido não significa que é casa de Deus. Para ser casa de Deus precisa haver a manifestação dos céus na terra. Eu quero desafiar você a manter a porta aberta para que os céus se manifestem!
IV– PROTEÇÃO (V.17) A porta de uma cidade assim como a porta de uma casa servia não apenas para acesso, mas também para proteção. Isso nos mostra que a casa de Deus tem que ser um lugar de proteção para nós. Muitos não conseguem enxergar o quanto que a igreja exerce um poder protetor em sua vida. Muita gente simplesmente não valoriza o fazer parte do corpo. Mas isso é algo chave para manter você na rota. Você não pode sobreviver nesse mundo sozinho!
Quando você se isola, sua vida cristã vai perdendo a qualidade e você vai entrando num processo de desânimo e esfriamento espiritual! Aos poucos você perde até mesmo o temor de Deus e começa a se envolver com o pecado ou simplesmente viver uma vida natural. Ouça algo muito importante. Enquanto você está ligado á igreja, você estará protegido. Porque um irmão é proteção na vida do outro. Um irmão guarda o outro. A igreja é que protege você contra o pecado.
Quando você está no meio dos irmãos você está protegido porque um irmão serve como vigia na vida do outro.
GUIA DO COMPARTILHAMENTO:
1) Você tem experiências de conectar pessoas a Cristo? Compartilhe!
2)Você tem sido marcado pela comunhão e manifestação do Senhor através da vida do Corpo em sua caminhada da fé? Compartilhe!
3)Cite situações da sua vida que te levaram a concluir que a Casa de Deus é lugar de Proteção. Compartilhe!
Ore: Para que cada um de vocês tenha revelação do que é a Casa de Deus. Ore para que sua célula seja a porta dos céus, conectando pessoas para Cristo. Compartilhe o alvo de sua célula para este ano e ore por isso!
COMUNICADOS: Encontro com Deus: Vamos levar 50 pessoas para esse Encontro seja um instrumento de Deus conectando pessoas a Cristo. Você já inscreveu alguém?. Dias 19 a 21/10.
Casa de Milagres: Fale como está o Projeto.
Reuniões:
*Quarta-feira – 19h30 e Domingo às 19h CELEBRAÇÃO E CEIA DO SENHOR. Oração no prédio da igreja: de segunda a sexta das 7h30 às 8h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário