segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Palavras da Célula (semana 02/01 à 07/01) 2012

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células – (semana 02/01 a 07/01). Resoluções do homem mais sábio que já existiu - Parte 1
Leia: Provérbios 3:1-2.
Resolução é o ato ou efeito de resolver. Decisão é decidir para a transformação; no ano de 2012 devemos tomar decisões que melhorem nosso viver e o viver de quem está a nossa volta. O nosso problema é que nos esquecemos muito rapidamente de nossas resoluções, quando acaba Janeiro esquecemos tudo e voltamos aos velhos hábitos novamente. Existem resoluções que fazemos individualmente, porém há outras que podemos fazer juntos como igreja. E o melhor, antes de fazer qualquer resolução é consultar o homem mais sábio que já existiu o Rei Salomão. Vamos falar de cinco resoluções:
1- EU NÃO ABANDONAREI O AMOR E A LEALDADE (Leia Provérbios 3:3-4): Para que possamos achar graça diante dos homens e nos relacionar bem com todos, Salomão nos ensina o segredo, que é a honra. Devemos honrar aqueles que Deus colocou em nossa vida, receberemos a unção que honramos. Decida em 2012 honrar seu cônjuge, seus pais, seus professores, seus superiores, seus pastores e líderes.
2- EU CONFIAREI NO SENHOR DE TODO O MEU CORAÇÃO (Leia Provérbios 3:5-6): Reconheça o Senhor, isto quer dizer, enxergue o Senhor em todos os seus caminhos, existem 3 tipos de pessoas: 1) Aqueles que enxergam somente a mão do homem. 2) Os que vêem o diabo em tudo. 3) Os que enxergam Deus atrás do homem e por cima do diabo. Às vezes temos um professor, um chefe, um supervisor difícil, mas temos que enxergar que Deus quer nos tratar para sermos mais semelhantes a Cristo. Decida em 2012 reconhecer a Deus em todos os seus caminhos, reconhecendo-O em todas as circunstâncias de sua vida.
3- EU NÃO SEREI SÁBIO AOS MEUS PRÓPRIOS OLHOS (Leia Provérbios 3:7-8): Aquele que se acha muito sábio não precisa aprender, esse é um grande problema que impede com que as pessoas aprendam com seus líderes, discipuladores e pastores, acham que não tem o que aprender. Temos que ser pessoas ensináveis e tratáveis, saber que se Deus colocou uma pessoa para ser nossa cobertura, temos que aprender com ela. Decida em 2012 buscar sabedoria e absolver ao máximo das pessoas que Deus colocou como cobertura espiritual sobre sua vida. Quando elas falarem ouça com atenção e pratique!
4- EU NÃO NEGAREI FAZER O BEM A QUEM NECESSITA (Leia Provérbios 3:27-28): É muito importante que sejamos solidários com as pessoas, elas necessitam de nossa ajuda como igreja, em doar alimentos e outras coisas de necessidade básica, pois assim abençoaremos a quem necessita. Paulo diz que nós devemos fazer o bem a todos e principalmente aos da nossa família espiritual. Ao saber da necessidade das pessoas não endureça o seu coração ou ignore suas dificuldades. Decida em 2012 estender as mãos aqueles que necessitarem.
5- BUSQUE A SABEDORIA DE DEUS ATÉ ENCONTRÁ-LA (Leia Provérbios 3: 21-24): O grande responsável pelos problemas é a falta de sabedoria, às vezes temos problemas em casa, nas finanças, no casamento, na liderança, mas tudo isso por falta de sabedoria de como lidar com a situação, as pessoas de sucesso sabem aquilo que ainda não sabemos. O diabo na verdade não quer que sejamos sábios, em Tiago 1:5 a palavra fala que devemos procurar a sabedoria em Deus e Ele nos dará. Decida em 2012 crescer em sabedoria, buscando aprender a Palavra de Deus e outros conhecimentos que lhe serão úteis.
Guia do Compartilhamento
• Você está decidido a ter essas resoluções nesse próximo ano?
• Além das resoluções citadas você determinou alguma específica para 2012?
• Como você buscará sabedoria em Deus para o novo ano?
Orem juntos para que cada resolução em 2012 seja permanente em sua vida e não acabe quando os primeiros dias do novo ano passar.
Comunicados
• Quarta-feira Reunião dos Vencedores às 19h30 - Tema: Andando no Espírito.
• Sexta às 20h – Reunião Ministério de Servos (recepção).
• Sábado Reunião de Líderes e líderes em treinamento às 15h.
• Domingo às 19h – Celebração e Oração pelos alvos de 2012.
Matrículas abertas para a Escola de Ministérios.
• Curso de Maturidade no Espírito
• Curso de Treinamento de Líderes.
• Curso Pastoral Telepresencial.
Informações no balcão da secretaria ou tel. 32211915 / 33262746.

Nenhum comentário:

Postar um comentário