quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Palavras da Célula (semana 16/01 à 21/01) 2012

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células – (semana 16/01 a 21/01). Fatores determinantes do crescimento
Leia: 1ª.Coríntios 13:11. Todos nós neste começo de ano temos feito algumas resoluções. Resoluções são decisões que podem mudar ou alterar nossa vida durante o ano. Uma resolução que todos nós deveríamos fazer é a decisão de crescermos espiritualmente. Você já decidiu isso? Em nada adianta crescermos intelectualmente ou financeiramente e negligenciarmos o crescimento espiritual, pois ele é a base para todo crescimento.
Diferente de crescimento natural, que é espontâneo, uma pessoa pode ficar a vida inteira como uma criança sem crescer espiritualmente. De acordo com a Bíblia, só há crescimento espiritual quando desistimos das coisas de crianças na fé. O problema é que muitos querem continuar sendo tratados como crianças.

DIMENSÕES DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL:
a) Crescimento no caráter
(Leia 1ª.Coríntios 3:1-3): Neste texto, Paulo expressa seu desapontamento, pelo fato deles não terem crescido espiritualmente, e ainda eram como crianças na fé, quando crescemos é visível para as pessoas a nossa volta, porque não há crescimento sem mudança de conduta e caráter.
b) Crescimento no conhecimento (Leia 1ª.Timóteo:2:4): O Senhor não quer somente que sejamos salvos, mas que cheguemos ao pleno conhecimento da verdade que é a sua Palavra.
c) Crescimento em fé: (Leia 2ª.Tessalonicenses 1:3): Nossa fé também precisa ser desenvolvida, e ela é desenvolvida quando deixamos de olhar para as circunstâncias e olhamos para Deus, quando cremos que ele fará e não nós mesmos.
d) Crescimento nos relacionamentos: (Leia Efésios 4:5-6): Existem pessoas que tem caráter, conhecimento e fé, mas em relacionamentos com irmãos, amigos, familiares deixam muito a desejar, Deus deseja que cresçamos em tudo e que criemos vínculos e alianças com nossos irmãos de igreja, célula e familiares.
SEIS FATORES USADOS POR DEUS PARA PROMOVER NOSSO CRESCIMENTO ESPIRITUAL
1- ENSINO: Quando lemos a Bíblia e livros cristãos, ao cursarmos o CME, CTL ou TELEPRESENCIAL, ao participar dos cultos, haverá crescimento, pois Deus usa essas ferramentas para que possamos crescer espiritualmente.
2 - INSPIRAÇÃO (MOTIVAÇÃO) (1ª. Coríntios. 11.1): Devemos procurar andar com pessoas que edifiquem nossa fé, que busquem estar em santidade, ser disciplinadas na oração e sejam inspiração para nós.
3- TRIBULAÇÃO (Tiago 1:2): Através das dificuldades o Senhor deseja nos ensinar, quando as tribulações aparecem mostramos quem de fato somos. As provações são necessárias para termos a oportunidade de dar respostas certas.
4- EXPERIÊNCIA: É muito importante pedir as pessoas mais maduras na fé conselhos, pois provavelmente já passaram por alguma situação semelhante e podem ajudar-nos a vencer.
5- DESAFIO: Na tribulação não podemos escolher, mas no desafio temos a escolha de aceitá-lo ou retroceder, mas quando enfrentamos nossos medos ou andamos fora de nossa zona de conforto, isso gera crescimento em nós.
6- RELACIONAMENTOS: Todos nós precisamos nos relacionar com três tipos de pessoas: Paulo (aquele que está acima de nós), Timóteo (os que são nossos discípulos), Barnabé (aquele que está no mesmo nível).
Guia do Compartilhamento
Qual fator Deus mais tem usado para promover seu crescimento? Como?
Qual resolução você fez nesse ano para crescer espiritualmente? Já está colocando em prática?
Você irá fazer algum curso (CME, CTL ou Telepresencial) de nossa igreja neste semestre?
Orem se dispondo nesse ano a investir no crescimento espiritual. Ore especialmente por aqueles que irão fazer algum curso da Escola de Ministério nesse ano.
Comunicados: **Quarta-feira Reunião dos Vencedores às 19h30 - Tema: Andando no Espírito. **Domingo às 19h – Celebração a Jesus. Matrículas abertas para a Escola de Ministérios: Não perca mais tempo! Curso de Maturidade no Espírito / Curso de Treinamento de Líderes / Curso Pastoral Telepresencial. Informações secretaria ou tel. 32211915 / 33262746

Nenhum comentário:

Postar um comentário