domingo, 30 de outubro de 2011

PALAVRA DO MÊS de 01 à 05 de Novembro/11

Estudo para a Célula / Maanaim – Igreja em Células.
Respostas às objeções mais comuns. (de 01 a 05 de Novembro).

Leia Colossenses 4:5-6 e 1ª.Pedro 3:5. Quando evangelizamos incrédulos que estão abertos a mensagem do evangelho, alguns deles apresentarão objeções comuns, que na verdade são contestações, dúvidas ou argumentos diante da mensagem do evangelho. Não podemos ver esses argumentos negativamente, nem tão pouco ignorar essas pessoas porque elas têm dúvidas. Mas devemos estar preparados em oração, jejum e na Palavra de Deus para assim responder a cada uma. Citamos algumas objeções mais comuns apresentadas pelos incrédulos e as respostas:

1. NÃO SOU CAPAZ DE PERSEVERAR: A questão não é se você é capaz de se manter no caminho, porém se Cristo é capaz de sustentá-lo. Cristo não é somente a porta, Ele é também o caminho. Ele faz as exigências e Ele mesmo nos capacita a cumpri-las. (2ª. Tim. 1:12, Jd.1:24; 1ª. Ped.1:5).
2. PENSO QUE SOU PECADOR DEMAIS: O fato de admitir que é um pecador já é um sinal de que Deus está operando em você, porque é o Espírito Santo quem nos convence do pecado. E embora seja um grande pecador, você não é o maior, pois Paulo disse que era o principal. Se o maior dos pecadores foi salvo, você pode ser salvo também. (Is.1:18; Lc.19:10; Mt.9:12-13; Is.43:25).
3. EU ACEITAREI CRISTO OUTRO DIA, NÃO HOJE: A Palavra de Deus diz que devemos buscar o Senhor enquanto se pode achar e invocá-lo enquanto está perto. Pode ser que amanhã seja tarde demais para invocá-lo, pois você não tem certeza se estará vivo amanhã. (Hb.3:15; Is.55:6).
4. PENSO QUE EU JÁ SOU UM FILHO DE DEUS: Nesse caso, então Jesus deve ter se enganado, porque Ele disse que importa a todo homem nascer de novo. Os únicos que Deus reconhece como Seus filhos são aqueles que pessoalmente recebem a Cristo num ato de fé. Nascer em um lar cristão não o faz cristão. (Jo.3:3; Sl.51:5; Rm.3:23; Is.64:6; Rm.5:8; Jo.1:12).
5. DEUS É BOM DEMAIS PARA MANDAR ALGUÉM PARA O INFERNO: Deus de fato não deseja que ninguém vá para o inferno. Mas, além de ser amoroso, Ele também é justo e a punição para o pecado é o inferno. Deus não envia pecadores para o inferno, é o pecado que o faz. Quando você rejeita a Cristo como seu salvador, você mesmo fecha a porta do céu na sua face. (2ª.Ped3:9; Mc.16:16; Ez.33:11; Jo.8:21,24).
6. EU FAÇO O MELHOR QUE POSSO, NÃO É O BASTANTE?: Se fazer o melhor possível fosse suficiente, então Deus cometeu um erro enviando Jesus para morrer na cruz. Se o seu melhor for a perfeição, então Deus pode aceitá-lo, mas você não cumpre nem os dois mandamentos mais importantes de Mateus 22:37-39.(Gl.2:16; Tg.2:10; Ef.2:8-9).
7. HÁ MUITOS HIPÓCRITAS NA IGREJA: Mostre à pessoa que é tolice rejeitar o genuíno por causa do falsificado. Ninguém rejeita notas verdadeiras apenas porque existem notas falsificadas no mundo. O fato de existirem cristãos falsos não é razão para rejeitar o Salvador. É melhor gastar um pouco de tempo com os hipócritas aqui na terra, do que passar a eternidade com eles no inferno. No céu não há hipócritas (Mt.23:10; Rm.14:12; Rm.2:1).
8. NÃO IMPORTA EM QUE EU ACREDITE, DESDE QUE EU SEJA SINCERO: Jesus disse que faz uma enorme diferença em que o homem acredita. Pense nos resultados de você aplicar esse raciocínio ao pegar um trem, avião ou tomar um remédio. Ser sincero apenas não garante chegar ao destino certo. É possível estar sinceramente errado.(Pv.16:25; Jo.14:6; Jo.20:31).
Guia do Compartilhamento *Antes da sua conversão você já usou algumas destas objeções?Qual? Quem lhe ajudou a ter as respostas?.
*Há alguém que você está evangelizando que tem apresentado essas objeções? Quem? Você está preparado para responder a pessoa?
Momento do Projeto: Invista um bom tempo em oração pelas casas e famílias que receberam as cartas e o selo de salvação para que elas se abram para a visita da célula no sábado (05); ore para que oportunidades de evangelismo aconteçam no sábado e pessoas sejam salvas.Ore para que todos estejam presentes no próximo sábado e nada no reino espiritual os impeça.Ore pelo cartão.
Avisos: Sábado será a visita as casas que colocaram o selo de salvação, esperamos a participação de todos. Próxima Semana: Evento Ponte – cada membro da célula convide 1 visitante não crente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário