terça-feira, 4 de outubro de 2011

PALAVRA DO MÊS OUT./11

Fé para uma grande colheita.
É com alegria e uma grande expectativa que lançamos nesse mês de outubro nosso Projeto de oração, jejum e evangelismo, chamado “Fé para uma grande colheita”. Cremos que Aquele que começou a boa obra em nós irá completá-la, e que o último trimestre de 2011 será o tempo da maior colheita de nossas vidas.
Através da fé, da oração e do jejum que veremos o mover de Deus em nosso meio, sem esses ingredientes nada do que aguardamos acontecerá. Há uma colheita preparada para cada filho de Deus, em Salmos 126:6 diz: “Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes”.Chegou o momento de você colher em sua vida espiritual, familiar, emocional e ministerial, porém essa colheita tem um preço: “oração, jejum e a prática da fé”.
Como igreja e exército de Deus, temos recebido o encargo pela conquista da cidade, temos sido incendiados por uma paixão pelas vidas que ainda não foram alcançadas por Jesus, sejam nossos familiares, vizinhos e amigos. Cada célula de nossa igreja além de ser um lugar de comunhão, edificação e compartilhamento da palavra, precisa ser antes de tudo um lugar evangelístico. A célula “de hoje” deve ser uma comunidade como na igreja primitiva, “e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos” (Atos 2:47). A vizinhança da célula precisa conhecê-la, saber que ali há um lugar da manifestação da presença de Deus, um lugar de cura, libertação, restauração familiar e salvação. Os vizinhos da casa onde a célula é recepcionada devem saber que quando precisarem de algo de Deus, a célula, isto é, os irmãos, estarão ali para orar por eles, amá-los e abençoá-los. A célula não pode viver alienada, “ensimesmada” em quatro paredes, a célula é dinâmica e deve mostrar “sua cara” a toda a vizinhança. Como o pr. Ralf Neighbour diz: “a célula é uma máquina leve, ágil e feroz”, que pode conquisar toda a sua vizinhança seja os que residem nos prédios, nas casas, nos apartamentos e até comércios. A conquista de uma cidade acontecerá através de células em que “cada membro” recebeu o encargo e a revelação que foi plantado naquela célula para a conquista de seus arredores. Percebemos nesses dias o Espírito soprando na direção dos bairros onde cada célula foi plantada, precisamos agir e nos posicionar como crentes vencedores.
Contamos com você, com cada líder, líder em treinamento e principalmente com os anfitriões que serão pessoas chaves para o convite de seus vizinhos para os encontros da célula. O Projeto Fé para uma grande colheita tem início no dia 03 de outubro e vai até o dia 27 de novembro e tem como objetivo a conquista dos bairros através das células.

Pr. Cristian Pinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário